ECONOMIA. Schirmer faz um discurso otimista, em reunião-almoço com empresários cristãos da cidade
Além de empresários ligados à Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Santa Maria,também secretários de município e vereadores participaram do evento em que a estrela maior foi o prefeito Cezar Schirmer, nesta sexta-feira.
Foi um discurso recheado com muito otimismo, como se pode perceber no material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, co foto de Felipe Pires. A seguir:
“Dirigentes Cristãos: Prefeito palestrou sobre desenvolvimento, em reunião-almoço da ADCE, nesta sexta
A pauta era “desenvolvimento”. O prefeito Cezar Schirmer palestrou, nesta sexta-feira (19), para dezenas de empreendedores ligados à Associação de Dirigentes Cristãos de Santa Maria (ADCE), em uma reunião-almoço promovida pela entidade, no Restaurante River’s. Por cerca de uma hora, o chefe do Executivo discorreu sobre o desenvolvimento de Santa Maria e região, apontando os setores industriais, turísticos e rurais como importantes eixos econômicos para a cidade, e apresentou mapas e indicativos sócio-econômicos do Rio Grande do Sul.
Entre os indicativos, o prefeito lembrou a grande concentração de indústrias e empresas de médio e grande porte na região metropolitana. Além disso, traçou um comparativo entre as regiões Leste e Oeste do Estado. “Eu afirmo a vocês: não tem cidade ou região no Rio Grande do Sul que tenha o potencial que nós temos. Temos um potencial de desenvolvimento fantástico”, salientou Schirmer. Outro ponto de destaque foi o empreendedorismo. “Precisamos formar mais empreendedores em nossa cidade”, comentou o prefeito…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
henrique
fiquei no centro, num raio de 150 m do gabinete do prefeito tem o calçadao, a praça e a KISS!!!!!!
E os bascos? Cadê eles e os investimentos?
Concordo com Jaci Borreau.
Tratamento negligente da administração do Prefeito Schirmer com Santa Maria.
Diante da situação de abandono da administração municipal com a cidade as queixas vão desde a falta de iluminação e segurança até o aparamento da grama, mato e, por fim, o lixo que se acumula semana a semana, exalando mau cheiro por todos os bairros e vilas. Este serviço é executado somente nos canteiros de ruas centrais da cidade para inglês ver. E por falar no calçadão, na Praça Saldanha Marinho é de fazer vergonha a quem passa pelo local – que é ponto de encontro dos santa-marienses. o centro da cidade já foi cartão postal – vê-la assim causa indignação.
Segurança: foram instaladas câmeras de segurança por toda a cidade, foi uma boa ideia, mas ainda falta intensificar mais este serviço, deixa muito a desejar. Os bandidos, ainda andam pelas ruas cometendo crimes tranquilamente arrombando carros, e atacando presas fáceis. E a prefeitura, o que está fazendo para amenizar esse problema? O fato é que a cidade está jogada às traças, sem a presença atuante do gestor, como prometeu em campanha. Ah… Cadê a guarda municipal prefeito, alguém sabe dizer por onde ela anda? Não! As motos, e os carros estão guardados no porão da sede.
Outro local que está abandonado é o cemitério municipal, Hoje o local está tomado por mato, lixo e moradores não podem reclamar… Não é prefeito da vergonha de ver o abandono total da gestão publica.
Na opinião da maioria das pessoas que reclamam, esta administração é negligente e politiqueira, e que não aceita criticas.
Por ultimo, cadê as empresas que o prefeito ficou de trazer, mais de quatro anos de governo e nada. E a montadora de tanques de guerra… quantos empregos realmente esta empresa vai gerar,teremos técnicos especializados para operar os robôs de alta tecnologia da montadora, serão uma dúzia, e santa-marienses? Acho que não.
Só que ele vai demorar para andar pelo viaduto, ali na frente do banrisul está o acampamento da associaçao de vitimas e familiares…
Lá sim, de maneira simples existe organização. Quem quer consegue.
Eu acho que o prefeito deveria descer do Palácio Rosáceo da SUCV e andar pelo Calçadão e pela Praça Saldanha Marinho. Olhando pro chão, para Não tropeçar, olhar as paredes sujas, canteiros da praça sem flor ou grama, chafariz podre, descascando…
lajotas soltando e quebradas, fios elétricos soltos, emendados com fita isolante,…
tudo abandonado… e nem falo dele descer até o parque Itaimbé.
Nossas praças e parques e o Calçadão são a CARA desta administração: ABANDONADA.