EconomiaPolíticaPrefeitura

ECONOMIA. Schirmer faz um discurso otimista, em reunião-almoço com empresários cristãos da cidade

No encontro, Schirmer declarou não haver cidade alguma com mais potencial que SM
No encontro, Schirmer declarou não haver cidade alguma com mais potencial que SM

Além de empresários ligados à Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Santa Maria,também secretários de município e vereadores participaram do evento em que a estrela maior foi o prefeito Cezar Schirmer, nesta sexta-feira.

Foi um discurso recheado com muito otimismo, como se pode perceber no material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, co foto de Felipe Pires. A seguir:

Dirigentes Cristãos: Prefeito palestrou sobre desenvolvimento, em reunião-almoço da ADCE, nesta sexta

A pauta era “desenvolvimento”. O prefeito Cezar Schirmer palestrou, nesta sexta-feira (19), para dezenas de empreendedores ligados à Associação de Dirigentes Cristãos de Santa Maria (ADCE), em uma reunião-almoço promovida pela entidade, no Restaurante River’s. Por cerca de uma hora, o chefe do Executivo discorreu sobre o desenvolvimento de Santa Maria e região, apontando os setores industriais, turísticos e rurais como importantes eixos econômicos para a cidade, e apresentou mapas e indicativos sócio-econômicos do Rio Grande do Sul.

Entre os indicativos, o prefeito lembrou a grande concentração de indústrias e empresas de médio e grande porte na região metropolitana. Além disso, traçou um comparativo entre as regiões Leste e Oeste do Estado. “Eu afirmo a vocês: não tem cidade ou região no Rio Grande do Sul que tenha o potencial que nós temos. Temos um potencial de desenvolvimento fantástico”, salientou Schirmer. Outro ponto de destaque foi o empreendedorismo. “Precisamos formar mais empreendedores em nossa cidade”, comentou o prefeito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Concordo com Jaci Borreau.
    Tratamento negligente da administração do Prefeito Schirmer com Santa Maria.

    Diante da situação de abandono da administração municipal com a cidade as queixas vão desde a falta de iluminação e segurança até o aparamento da grama, mato e, por fim, o lixo que se acumula semana a semana, exalando mau cheiro por todos os bairros e vilas. Este serviço é executado somente nos canteiros de ruas centrais da cidade para inglês ver. E por falar no calçadão, na Praça Saldanha Marinho é de fazer vergonha a quem passa pelo local – que é ponto de encontro dos santa-marienses. o centro da cidade já foi cartão postal – vê-la assim causa indignação.
    Segurança: foram instaladas câmeras de segurança por toda a cidade, foi uma boa ideia, mas ainda falta intensificar mais este serviço, deixa muito a desejar. Os bandidos, ainda andam pelas ruas cometendo crimes tranquilamente arrombando carros, e atacando presas fáceis. E a prefeitura, o que está fazendo para amenizar esse problema? O fato é que a cidade está jogada às traças, sem a presença atuante do gestor, como prometeu em campanha. Ah… Cadê a guarda municipal prefeito, alguém sabe dizer por onde ela anda? Não! As motos, e os carros estão guardados no porão da sede.
    Outro local que está abandonado é o cemitério municipal, Hoje o local está tomado por mato, lixo e moradores não podem reclamar… Não é prefeito da vergonha de ver o abandono total da gestão publica.
    Na opinião da maioria das pessoas que reclamam, esta administração é negligente e politiqueira, e que não aceita criticas.
    Por ultimo, cadê as empresas que o prefeito ficou de trazer, mais de quatro anos de governo e nada. E a montadora de tanques de guerra… quantos empregos realmente esta empresa vai gerar,teremos técnicos especializados para operar os robôs de alta tecnologia da montadora, serão uma dúzia, e santa-marienses? Acho que não.

  2. Só que ele vai demorar para andar pelo viaduto, ali na frente do banrisul está o acampamento da associaçao de vitimas e familiares…
    Lá sim, de maneira simples existe organização. Quem quer consegue.

  3. Eu acho que o prefeito deveria descer do Palácio Rosáceo da SUCV e andar pelo Calçadão e pela Praça Saldanha Marinho. Olhando pro chão, para Não tropeçar, olhar as paredes sujas, canteiros da praça sem flor ou grama, chafariz podre, descascando…
    lajotas soltando e quebradas, fios elétricos soltos, emendados com fita isolante,…
    tudo abandonado… e nem falo dele descer até o parque Itaimbé.
    Nossas praças e parques e o Calçadão são a CARA desta administração: ABANDONADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo