ATUALIZADA ÀS 18H45
Há poucos instantes terminou a contagem dos votos, na convenção do PSDB gaúcho, que acontece na capital. Dividido quase ao meio, o partido elegeu a chapa que tinha a inspiração da ex-governadora Yeda Crusius – com o apoio de todos os deputados estaduais, exceto Pedro Pereira. Este apoiava Nelson Marchezan Júnior, que também contava com a parceria dos prefeitos das principais comunas governadas pelo partido.
No final, a chapa de Yeda, chancelada também pela direção dos tucanos de Santa Maria, a começar pelo presidente Alexandre Lima e o deputado estadual Jorge Pozzobom, obteve 226 votos. O grupo de Marchezan obteve 18 votos a menos: 209. E houve, também, um nulo.
Com o resultado, ainda que bastante apertado (52% a 48%), o comando político do tucanato gaúcho retorna a Yeda. E o presidente estadual da sigla será o deputado estadual Adilson Troca.
SÓ YEDISTAS – A convenção, além do Diretório Regional, também elegeu a Executiva do partido. Que teve o apoio da maioria dos tucanos de Santa Maria, alinhados com Jorge Pozzobom. Confira, a seguir, toda a nova direção do PSDB gaúcho:
Presidente Adilson Troca
1° Vice Presidente Luis Irineu Schenkel
2° Vice Presidente Waldir Matos
3° Vice Presidente Tomaz Wonghon
Secretário Geral: Bebeto Hias
Secretário: Arthur Lemos
Tesoureiro Sanchotene Felice
Tesoureiro Adjunto: Giovane Luzzato
Vogal: Itamar Sitta
Vogal: Silvia Magalhães de Oliveira
Vogal: Arnaldo Kney
Vogal: Jorge Drumm
Vogal: Marcos Paulo do Monte Vieira
Vogal: Rodrigo Marcolin
1° Suplente: Mario Manfro
2° Suplente: Daniel Oscar Ludwig
3° Suplente: Tarsila Crusius
a Yeda, com sua austucia.politica ,ja mecheou a primeira pedra…(P4R)…Jogo de xadrez..Para á eleição municipal….