CidadaniaEducaçãoEleições 2014EstadoMundoPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA DEMOCRÁTICA. Lasier 2014?, reforma inicia pela imprensa, Tarso no oriente, UFSM, magistério…

* Pelas manifestações mais recentes ao microfone, parecem restar poucas dúvidas: depois de muitas negativas, em pleitos anteriores, Lasier Martins vai às urnas.

* O comentarista de rádio e televisão sempre foi uma aposta trabalhista (PDT e/ou PTB), mas tendo o apoio de uma outra sigla (precisa dizer qual?), pra que partido?

* Ah, o cargo a ser disputado, se for, deve ser mesmo o de senador. Deputado (estadual ou federal), convenhamos, seria pouco pra ele e quem o está bancando politicamente.

* A reforma administrativa já começou no Palacete da SUCV – inclusive confirmando a informação de que o gabinete do Vice-prefeito será fortalecido.

* A questão política ainda terá que ser respondida, mas fisicamente tudo ok. Afinal, Farret agora passará a trabalhar no 3° andar, bem pertinho do escritório comandante.

* De todo modo, quem perdeu espaço (e poder?) foi a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A imprensa caiu dois pontos (ops, andares) e foi deslocada ao primeiro andar, onde Farret despachava.

* Liderada pelo governador Tarso Genro, a comitiva gaúcha (que inclui representantes de empresários, universidades e prefeituras) chega nesta sexta a Israel e Palestina.

* Há compromissos oficiais agendados nos dois países do oriente médio e os objetivos, segundo material do Palácio Piratini, são promover a interlocução entre empresários gaúchos e eestrangeiros.

* Mais exatamente, entre outras metas, está a de firmar convênios para desenvolver sistemas de irrigação e de cultivo de olivas no RS

* Também serão firmadas parcerias entre universidades nas áreas da saúde e da tecnologia, especialmente no setor aeroespecial, para viabilizar o desenvolvimento de satélites em solo gaúcho.

* Por aqui, no terceiro dia de mobilização do magistério estadual, o CPERS, sindicato da categoria, marcou Assembleia Geral para 17 de maio.

* O encontro, que acontece na capital, deverá definir o calendário de mobilizações para 2013. É bem possível que nova greve seja programada. Tudo por conta da reivindicação principal, a implantação do piso nacional da categoria.

* Enquanto isso, na UFSM, os servidores técnico-administrativos consideram essa sexta-feira um dia muito importante.

* Por quê? O Conselho Universitário avaliará o relatório de comissão paritária que sugere a implementação da flexibilização da jornada de trabalho na UFSM, em 30 horas semanais no total.

* A Associação dos Servidores, inclusive, está convocando paralisação para a manhã desta sexta, de maneira que os trabalhadores possam acompanhar o debate no Conselho.

* A presidente Dilma Rousseff está na Argentina desde esta quinta-feira. Nesta sexta, terá reunião de trabalho o dia inteiro com sua colega Cristina Kirschner.

* Há um punhado de temas em discussão, de interesse bilateral. Mas a questão do fortalecimento do Mercosul também estará na agenda.

* Nesta sexta, aqui na comuna, e a partir das 2 da tarde, acontece a Audiência Pública Regional da “Participação Popular e Cidadã – Orçamento Estadual 2014”. Será na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), na avenida Rio Branco.

* Convocado pela secretaria estadual de Planejamento, o encontro abre o Ciclo Orçamentário do RS 2013/14, para discutir o uso das finanças gaúchas no próximo ano.

* Convidados, devem comparecer, entre outros, prefeitos, vereadores, representantes de ógãos públicos, da sociedade civil e quem mais, da região central, quiser aparecer na EMAI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Lasier Martins está sendo assediado por uma sigla que terá candidato(a) ao governo do estado, sendo ele candidato a Senador. isto é notícia quente!! Nem PDT e muito menos PTB!! A dica está dada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo