DestaqueSaúde

COVID. Cidade fecha melhor semana em mais de ano: só em julho/2020 havia tão poucos internados

Na noite desta sexta, são 37 hospitalizados, com 19 pacientes em leitos de UTI

Depois das três mortes de ontem, a semana encerra com outro dia sem registro de vítimas fatais de coronavírius em Santa Maria. Exatamente como desde o domingo passado. E essa, a ausência de óbitos, passa a ser a principal informação disponível no Boletim Epidemiológico DIVULGADO agora há pouco, pela Prefeitura Municipal.

Todos os outros índices têm movimentação residual. Seja para cima, como é o caso dos casos confirmados e dos curados, ou para baixo, situação dos ativos (as pessoas ainda capazes de transmitir a Covid-19), que não param de cair.

Todos esses números (imagem acima) você tem abaixo, com, entre parênteses, para comparar, também os dados de ontem, quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 42.277 (42.248)

Descartados: 6.882 (6.882)

Casos suspeitos: 1.356 (1.357)

Pacientes curados: 39.349 (39.329)

Casos Ativos: 31 (34)

Óbitos: 817 (817)

Quanto às hospitalizações, tem-se a melhor notícia dos últimos 13 meses, neste último dia útil da semana. Sim, apenas no início de julho de 2020 havia tão poucos pacientes “covid” quanto agora em Santa Maria. E é um número cai, dia sim, dia não, mas de forma consistente. E que, se espera, continue.

Aos dados. Conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo), das 7 e 10 desta do site da Secretaria Estadual de Saúde, eles são 37 – ontem eram 38 e anteontem 44. Já há mais estabilidade, mas em número baixo, na ocupação de leitos da Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 23 anteontem e são, hoje, 19 tanto quanto ontem, quinta-feira. São 18 casos confirmados e um suspeito.

Agora, para fechar, você acompanha, também com informações das 7 e 10 da noite desta sexta, a ocupação de leitos nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 em Santa Maria: Hospital de Caridade (9 internados, e 2 em UTI), Universitário (7 pacientes, 6 em UTI), Casa de Saúde (2) e Regional (19, 11 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo