Arquivo

É só o começo. Em ritmo de campanha, Valdeci dá início às obras do PAC em Santa Maria

Ouvi a manifestação do prefeito Valdeci Oliveira, na manhã de ontem, após assinar a ordem de serviço que dá início às obras na Vila Ecologia, o primeiro recanto da boca do monte a receber recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Atenção, vou repetir: eu escutei, ninguém me contou. Foi pela rádio Guarathan, para ser mais preciso.

 

O Chefe do Executivo, justificadamente satisfeito com os recursos oriundos do PAC, e que beneficiarão bastante a comunidade de Santa Maria, especialmente a mais carente, lembrou o quanto é importante a cidade receber os recursos, que montam perto de R$ 140 milhões.

 

Valdeci não perdeu a oportunidade também de, falando para a população, rebater críticas (sim, elas existem). E até plagiou Zagallo, o veterano ex-técnico da seleção brasileira de futebol, ao afirmar: “eles (os críticos) terão que nos engolir”. E mais: falou que alguns “perderão muito sangue” de tanto que as mãos ficarão feridas. Hein? É, ele se referia aos que “cortariam um dedo da mão se a administração desse certo”.

 

E por aí foi o prefeito municipal em seu discurso. Se isso não for retórica própria de campanha eleitoral, não sei mais o que é isso. Bem, talvez não saiba. Ah, a cobertura jornalística da assessoria de imprensa do executivo, como você perceberá no material que reproduzo a seguir, e que foi enviado aos veículos de comunicação, foi bastante sóbria. Como seria de esperar, naturalmente. O texto é da jornalista Daiani Ferrari. Confira:

 

“PAC – Ponta pé inicial para obras do PAC é dado na Vila Ecologia

 

Uma retroescavadeira 580H estava a postos para dar o primeiro passo para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Maria. O primeiro local a receber os benefícios do programa é a Vila Ecologia, região oeste de Santa Maria. Para tanto, foi assinada a ordem de serviço das ações que compreendem a canalização da sanga que corta a vila e que amenizará cerca de 70% dos alagamentos no local.

Muitas pessoas da comunidade foram acompanhar o ato e mostrar a alegria de poder ver uma solução para os problemas enfrentados há anos. “Vai ajudar muito, temos muitas dificuldades com os alagamentos aqui. Estas obras são a salvação do lugar”, comentou Eva Doli, 67 anos, que deixou sua rotina doméstica para compartilhar a conquista com os demais moradores. Toda a obra, que irá beneficiar 120 famílias, terá um custo de R$390.950,45, e será realizada pela empresa Brita Pinhal, vencedora da licitação.

“Todos vocês fazem parte de um processo importante para a cidade, que é o início das obras do PAC. A Vila Ecologia abre as portas para um projeto que irá revolucionar a cidade”, salientou o Prefeito Valdeci, que ainda comentou que toda a cidade receberá, entre ações o PAC e o Loteamento Cipriano Rocha, cerca de 2600 habitações populares, que é um dos eixos do programa, junto a ações de saneamento e meio-ambiente. Muito faceiro pela conquista da comunidade, o presidente da Associação Comunitária da Vila Ecologia, Evaldino Gaier, agradeceu a atenção à região que há muito tempo está lutando para amenizar os problemas causados pela falta de esgoto, aumentando assim a qualidade de vida do local.

A expectativa da Comissão responsável pelas obras do PAC da cidade é de que os serviços sejam concluídos entre janeiro e fevereiro do próximo ano.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo