Arquivo

Visita. Yeda inaugura Escola Tiradentes, fábrica da CVI e promete municipalizar RS 509 e o DI

Foram menos de quatro horas na cidade. Mas não se pode dizer que foi monótona a visita a Santa Maria, ontem, da governadora Yeda Crusius. Além dos compromissos oficiais, e determinados por sua agenda – a inauguração da Escola Tiradentes, da Brigada Militar, e a participação na solenidade de abertura da nova unidade da CVI-Coca Cola (um investimento privado superior a R$ 30 milhões), além da entrega de 75 veículos para uso da Corsan – também aproveitou para dar notícias importantes para o município.

 

Em conversa com jornalistas, e nas manifestações públicas, confirmou o interesse em municipalizar o Distrito Industrial e, também, o trecho da RS 509, entre Camobi e a rótula do Castelinho. São todos atos da maior importância para a comunidade, assim como as nova fábrica da Companhia Vontobel de Investimentos e a escola-padrão da Brigada Militar. Sobre este último ato, aliás, acompanhe o material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. E lá embaixo, na sugestão de leitura, um link para mais detalhes sobre a fábrica da Coca Cola. A foto (da inauguração da Escola Tiradentes) é de Antonio Paz. A seguir:

 

“Governadora faz abertura oficial da Escola Tiradentes em Santa Maria


Foi inaugurada nesta segunda-feira (23) pela governadora Yeda Crusius, em Santa Maria, a Escola Tiradentes da Brigada Militar, batizada de Padre Francisco Bianchi. Instalada na sede do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), no Bairro Dores, a instituição tem 60 alunos, divididos em duas turmas da 1ª série do Ensino Médio. “Não estou aqui de passagem, mas para lançar sementes”, disse a governadora, que foi homenageada pelos estudantes. O ensino ministrado na Escola Tiradentes é focado no fortalecimento dos valores humanos e nos princípios de cidadania, além da qualificação dos jovens para a escolha profissional.

Ao acompanhar o hasteamento da bandeira com o símbolo da escola, Yeda recordou sua trajetória no magistério. “É pela educação que se faz um povo, e como professora que fui durante minha vida inteira, como respeitadora das instituições, muito me orgulho de participar da concretização desta obra, que vai proporcionar a formação e a qualificação profissional de tantos jovens”, afirmou…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira também a reportagem “Fabricante da marca Coca-Cola em santa Maria inaugura nova unidade industrial”, do Diário de Santa Maria, publicada na versão online do jornal Zero Hora.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo