EDUCAÇÃO. Sindicato docente prevê que maior parte da UFSM paralisa nesta terça, em movimento nacional

EDUCAÇÃO. Sindicato docente prevê que maior parte da UFSM paralisa nesta terça, em movimento nacional

EDUCAÇÃO. Sindicato docente prevê que maior parte da UFSM paralisa nesta terça, em movimento nacional - sedufsm-840Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com imagem de Reprodução

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deverá ter a maioria de suas atividades paralisadas nesta terça, 13 de agosto, Dia Nacional de Greve da Educação. O protesto foi chamado inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e referendada por centrais sindicais e pelo ANDES-SN, em defesa do ensino público e também contra a reforma da previdência e outros retrocessos.

Em Santa Maria, os docentes deliberaram por paralisação nesta terça, 13, em assembleias que ocorreram semana passada nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeida das Missões. Da mesma forma, os técnico-administrativos também aderem ao dia da greve…

…Em relação à programação do Dia Nacional de Greve, em Santa Maria, um ato público organizado por diversas entidades está previsto para ocorrer a partir das 17h desta terça, na praça Saldanha Marinho. Antes disso, por volta de 14h, o Sindicato dos Técnicos (Assufsm) promove uma roda de conversa sobre o ‘Future-se’, da qual participa o advogado Heverton Padilha. O evento acontece no auditório do prédio da Antiga Reitoria da UFSM, no centro da cidade. O turno da manhã ainda está sendo fechado através de uma reunião da Frente Única de Trabalhadores e Trabalhadores (FUTT), prevista para a noite desta segunda-feira, às 19h30, no Auditório da Sedufsm.

Confira a programação desta terça, 13 de agosto:

Manhã- programação em aberto;

14h- Roda de conversa sobre o ‘Future-se’, no Auditório da Antiga Reitoria da UFSM;

17h- Ato público na praça Saldanha Marinho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *