Arquivo

Coluna Observatório. “Os olhos brilhantes da Oposição”

Admitir publicamente, nem pensar. Mas, no anonimato, ninguém nega: a oposição conta os dias para virar maioria na Câmara. É verdade que, com todos os grandes projetos já votados, e principalmente a Mesa Diretora eleita, o efeito prático será pequeno. Mas embaraçar a prefeitura sempre será possível, ainda mais num ano eleitoral.

 

Como será isso? Simples: hoje são sete a sete. Pelo governo, PT (4 edis), PR (1), PTB (1) e PSB (1). Na oposição, PMDB (5) e PP (2). Se Romero, do PMDB, perdesse o mandato, assumiria Marcelo Bisogno, que tenderia a compor com o governo, e o placar ficaria inalterado.

 

Com a absolvição do hoje peemedebista, a oposição aguarda para tomar, em breve, a cadeira de Júlio Brenner, do PSB, que já perdeu o mandato no STF. Resta a execução da sentença. Quando ocorrer (e ninguém sabe a data), quem assume é Paulo Denardin, do PP. Nessa circunstância, ficaria 8 a 6 – com o retorno, logo, do tucano Jorge Pozzobom. O que significará, por certo, aborrecimento para o governo. Em princípio, claro.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo