PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Cida e Deili vão decidir sobre emendas; e a eleição para a Mesa Diretora da Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* Vanderlei Araújo (PP) precisa de 14 votos para aprovar a implantação das emendas impositivas em Santa Maria, nesta quinta-feira (20). Como é muito improvável que qualquer um dos 13 que votou a favor na terça volte atrás hoje, basta um voto para o projeto ser aprovado.

* E este voto poderá vir de duas médicas: Cida Brizola (PP) ou Deili Silva (PTB), que não estavam presentes na sessão de terça.

* O site conversou com assessores das duas parlamentares na noite dessa quarta e ambos não souberam dizer como as médicas irão votar. Logo, o resultado está em aberto.

* Falta uma semana para a eleição que irá definir a Mesa Diretora da Câmara em 2019.

Grupo dos 11 tem 99,99% de convicção de que irá eleger Adelar Vargas para a presidência da Câmara em 2019. Mas aquele 0,01%…

* Uma das lideranças do Grupo dos 11 afirmou ao site que está 99,99% certo que Adelar Vargas – Bolinha (MDB) será eleito para presidência no próximo ano.

* O governo Pozzobom bem que tentou uma reaproximação de forma individual com os dissidentes de sua base, principalmente com a bancada do PTB, e até com Jorge Trindade – Jorjão (REDE), mas não obteve sucesso.

* Explica-se: tanto o PTB quanto a Rede ajudaram a eleger Eduardo Leite (PSDB) governador do Estado. Logo, esperava-se que a aproximação estadual (e um cargo ali, uma secretaria aqui…) ajudasse a estreitar os laços locais.

* O site apurou que alguns vereadores estão incomodados com a (des)articulação do governo municipal no Legislativo e estudam uma terceira via para a Mesa Diretora.

* A ideia é a seguinte: formar um grupo sem PSDB e sem PT. Acha improvável? Pois saiba que o tema será tratado em reunião nesta quinta…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo