Santa MariaTragédia

TRÊS MESES. Irmã Lourdes divulga nota sobre a tragédia. E prega solidariedade às famílias das vítimas

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, está divulgando um documento acerca dos três meses que são lembrados amanhã, da tragédia que matou 241 jovens e vitimou outras 600 pessoas. Acompanhe:

FORÇA E TERNURA!

Neste, dia 27 de abril de 2013, completa três meses da tragédia de Santa Maria, que abalou o mundo inteiro e que ceifou a vida de 241 jovens na sua tenra idade. O assunto está em pauta todos os dias.    

A maioria eram estudantes, mas também pais e mães de família de trabalhadores que levavam para suas casas o pão de cada dia, para manter os seus familiares com trabalho, luta e dignidade.

Durante estes três meses, tantas coisas aconteceram em Santa Maria, e em outras cidades do Brasil e do mundo numa sintonia de Solidariedade, nunca vista antes.  Mensagens nas Redes Sociais, Preces, Celebrações, cartas, pôsters e poesias de muitos familiares, amigos, pessoas anônimas, que sensibilizados, solidários prestam sua homenagem de apoio e solidariedade para os familiares e sobreviventes das vítimas e lembram os entes queridos. O local da tragédia continua ainda muito visitado. Tornou-se um lugar de saudades, preces e de reflexão silenciosa. É um espaço que mexe com os nossos sentimentos e nos reporta para a Eternidade.

A grande dedicação de milhares de voluntários de Santa Maria, de todos os lugares do Brasil e de outros Países que se uniram e continuam unidos neste momento da tragédia de Santa Maria é muito edificante.

Muitas coisas aconteceram durante estes três meses, muita solidariedade, através da Rede dos Voluntários que em grande número de pessoas organizadas deram o seu apoio incansável para ajudar todas as vítimas nos hospitais, com os familiares, os amigos, apoiadores e com a Associação que se organizou de forma tão atuante.

Santa Maria vivenciou uma experiência nunca vivida antes. Que todas estas mensagens proferidas em público, nas redes sociais, na Imprensa escrita, falada e televisionada, nos diferentes espaços de elaboração de relatórios e pareceres, investigações, entre outros, as Orações de unidade, feitas por todos, fortalecem os envolvidos direta e indiretamente.

O julgamento final cabe às pessoas responsáveis da Justiça e capacitadas para isso, e que seja feito o julgamento, inspirado na Justiça Divina, que não falhará.

Unamo-nos neste momento em Prece, unidade e Solidariedade, e que sejamos fortes, para enfrentar estes momentos difíceis e inesquecíveis da nossa trajetória.

A palavra confortadora do Papa Francisco, dirigida à nossa Presidente Dilma, por ocasião do seu encontro na Posse em Roma, no mês de março passado é muito confortadora: “Força e Ternura”.

A Associação AVTSM, que foi organizada pelas famílias envolvidas diretamente com parceiros e apoiadores vão estar atentos nas negociações e nos julgamentos que vão acontecendo. Todos nós podemos ser parceiros e apoiadores desta luta, e dar um pouco de nós e do nosso tempo.

Estamos ainda num clima Pascal. Páscoa é Ressurreição! Páscoa é Vida Nova. Páscoa é Renovação e Compromisso!

Os 241 dias de Vigília na Praça Saldanha Marinho é um espaço de muita Solidariedade. Sejamos interativos e participativos. Não fiquemos de fora.

Os Jovens que se foram deixaram muito de si e levaram muito de nós, por isso são os “Filhos no Céu” e nos deixaram a Eterna Saudade, mas estão em sintonia Eterna conosco e com o Pai, autor da Vida Plena. Com “Força e Ternura”.

Irmã Lourdes Dill, FDC        

Coord. do Projeto Esperança/Cooesperança”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É de líderes iguais a Irmã Lourdes que a cidade precisa.
    O verdadeiro líder, dá exemplo, tem a palavra do consolo, tem a palavra do futuro.
    O verdadeiro líder não tem medo de mostrar a verdade como fez o delegado Arigony.
    Mas infelizmente a cidade está cheia de autoridades e não de líderes.
    O prefeito, o vice e seus secretários desligaram os celulares no dia do crime da Kiss.
    Os vereadores promoveram a CPI da Farsa com o único objetivo de proteger o prefeito e suas indicações aos Cargos de Confiança na prefeitura.
    Os promotores também demonstraram sua omissão ao aliviarem os indicados no Inquérito da Polícia.
    É de líderes verdadeiros que a cidade precisa e não de apenas autoridades, chefes e omissos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo