Santa MariaTragédia

TRÊS MESES. Movimento ‘SM do Luto à Luta’ prepara ato para sábado. É a lembrança da tragédia de janeiro

Atividades de sábado, 27, foram todas organizadas via internet, na rede social feicebuqui
Atividades de sábado, 27, foram todas organizadas via internet, na rede social feicebuqui

A ideia dos integrantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da tragédia de 27 de janeiro programa uma vigília para sábado, na Praça Saldanha Marinho. Ela, inclusive, deve começar na sexta, invadindo a madrugada sabatina. Também, em algum momento ainda indefinido, haverá o já tradicional “minuto do barulho”, com palmas e buzinaços pela cidade – como já aconteceu nos 27’s anteriores.

Mas não é só isso. Uma grande manifestação está sendo programada pelo movimento “Santa Maria do Luto à Luta” – inclusive com a parceria, mesmo que informal, da associação de familiares. Trata-se de um grupo que inclui também parentes das vítimas da tragédia.

Se colocando como movimento apartidário, o grupo tem a liderança, entre outros pais, familiares e amigos, de Mary Torres Ribeiro (que perdeu a prima, Flavia), Flavio da Silva (pai de Andriele Righi), Renato Vasconcellos (pai de Letícia) e Carina Corrêa (mãe de Thanise). Todos, inclusive, pretendem usar a camiseta do Movimento, neste sábado.

Articulado e agindo basicamente via feicebuqui, onde mantém uma PÁGINA (com quase 500 curtidores e exatos 485 integrantes), o Movimento “Santa Maria do Luto à Luta” tem o lema “Meu Partido é um coração Partido” e, conforme Mary, originou-se do desejo de pais, mães, familiares e amigos das vítimas e sobreviventes da tragédia de realizar ações “sistemáticas e expressivas de luta pela responsabilização nas esferas criminal, civil e administrativa dos responsáveis direta e indiretamente pela tragédia que precocemente tirou a vida de 241 jovens.”

E agora, no sábado, o grupo de novo programou um EVENTO, via rede social. A seguir, o sítio reproduz exatamente o que está na internet, e que já tem a confirmação informal de participação de mais de 1,2 mil pessoas, com toda a programação prevista. Confira:

Caminhada em lembrança as vítimas e em busca de justiça.

Buscamos união dos familiares, sobreviventes, amigos e demais comovidos com a tragédia de 27 de janeiro.

Programação:

16:30 – Intervenção na praça durante a feira do livro (com os organizadores do Movimento e Pais)

17:30 – Concentração no canteiro da Rio Branco (frente ao Paradão) pra a caminhada (pais e familiares terão direito a se expressar, tbm iremos, durante o percurso da caminhada amarrar 241 fitas de tecido preto nos postes da direita da rua e 241 fitas de tecido branco na esquerda da rua, a ideia é que o lado preto simboliza nossa dor pela perda de nossos entes queridos e as fitas brancas à esquerda é a nossa luta pela paz de espírito que só será alcançada depois que conseguirmos justiça, que todos os indiciados passem pelo julgamento e sejam devidamente responsabilizados pela justiça)

18:30 – saída da caminhada em direção à Basílica

20:00 – Missa na Basílica

Lembrando que a nossa União fará a diferença!”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo