EconomiaEleições 2010Trabalho

1,5 MILHÃO. Novo recorde na geração de empregos formais. Adivinha quem ganha?

Não chega a ser tão difícil entender porque a maior parte dos analistas, ainda que alguns escamoteiem sua opinião, entende que a governista Dilma Rousseff é a grande favorita para vencer as eleições presidenciais de outubro. A economia é o motor “invisível” poderoso, ao lado, ou um pouco atrás, do apoio ostensivo do atual detentor do cargo, Luiz Inácio Lula da Silva.

É? É. Ou quem você acha que será o pai da boa notícia divulgada nesta quinta-feira, dando conta de um novo recorde na geração de empregos formais? Sim, no primeiro semestre foram aproximadamente 1,5 milhão de vagas. Que tal? Quer saber mais? Acompanhe a reportagem de Célia Froufe,na versão online do jornal O Estado de São Paulo. A seguir:

Caged confirma geração histórica de empregos no 1° semestre

O Ministério do Trabalho informou nesta quinta-feira, 15, que o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no País em junho foi de 212.952, o segundo melhor resultado para o mês. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a geração de vagas de emprego superou as demissões em 1.473.320 postos formais de trabalho no primeiro semestre de 2010. Segundo o Ministério, foi o melhor semestre da história do Caged.

Na quarta-feira, 15, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia adiantado que, com os dados de junho, o saldo total de novas vagas na primeira metade do ano chegaria próximo a 1,5 milhão. A meta do governo é atingir 2,5 milhões de empregos novos com carteira assinada este ano, já descontadas as demissões. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou esse objetivo durante cerimônia com representantes da União Europeia, no Palácio do Itamaraty.

Até então, o resultado mais expressivo de janeiro a junho de um ano havia sido verificado em 2008, quando chegou a 1.361.388 vagas. No ano passado, com o impacto da crise financeira internacional sobre a economia brasileira, o acumulado de empregos gerados no período foi de apenas 299.506 empregos formais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo