BOA NOTÍCIA. DNIT já está contratando projeto para duplicação da Faixa Nova. Inclusive com uma ciclovia
Esta, acredita o editor, foi a informação mais auspiciosa obtida pelos edis que compõem comissão especial sobre a Travessia Urbana. Além daquele mundaréu de troco já garantido, coisa de R$ 300 e poucos milhões, o DNIT já está tratando da duplicação da Faixa Nova, que não está no roteiro inicial.
Sobre isso, e também outras informações dos trabalhos da Comissão, que esteve em Brasília e Porto Alegre na semana passada, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Anderson Monteiro. A seguir:
“Comissão Especial engajada na viabilização de via expressa na faixa nova de Camobi
A Comissão Especial sobre Travessia Urbana de Santa Maria, integrada pelos vereadores Admar Pozzobom, Daniel Diniz e Paulo Airton Denardin, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (13) com João Carlos Tonetto, engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar das rodovias federais do entorno de Santa Maria. A respeito da faixa nova de Camobi, o engenheiro Tonetto informou que o DNIT está contratando empresa para fazer projeto referente à duplicação de nove quilômetros (trevo da rodoviária até o aeroporto), incluindo avenida com duas faixas, além de ciclovia, rótulas aos bairros e iluminação. “Estamos tratando a faixa de Camobi como Avenida de Santa Maria”, observou, destacando que agora é o momento de apresentar sugestões ao projeto.
Os vereadores enfatizaram que a duplicação da Faixa Nova é essencial para facilitar a fluidez o trânsito, especialmente aos usuários do transporte coletivo que utilizaram a BR 287.
Ainda durante a reunião com Tonetto, a Comissão pediu adoção de medidas para solucionar pontos críticos para pedestres e motoristas, como o acesso à Vila Maringá e Conjunto Residencial Moradas (próximo ao acesso para a sede campestre do Clube Dores), ambos na BR 287…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Com relação ao seguinte trecho da reportagem, “…especialmente aos usuários do transporte coletivo que utilizaram a BR 287”, deve ser esclarecido que estes usuários somente usam o transporte coletivo durante a semana. Nos finais de semana não é necessário, assim não existe transporte coletivo circulando pela Faixa Nova aos sábados e domingos. Basta consultar a planilha de horários – há somente um ônibus que passe por ali.