Câmara de VereadoresEstradas

BOA NOTÍCIA. DNIT já está contratando projeto para duplicação da Faixa Nova. Inclusive com uma ciclovia

Vereadores com o engenheiro. Projeto deverá prever inclusive rótulas ao longo da Faixa
Vereadores com o engenheiro. Projeto deverá prever inclusive rótulas ao longo da Faixa

Esta, acredita o editor, foi a informação mais auspiciosa obtida pelos edis que compõem comissão especial sobre a Travessia Urbana. Além daquele mundaréu de troco já garantido, coisa de R$ 300 e poucos milhões, o DNIT já está tratando da duplicação da Faixa Nova, que não está no roteiro inicial.

Sobre isso, e também outras informações dos trabalhos da Comissão, que esteve em Brasília e Porto Alegre na semana passada, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Anderson Monteiro. A seguir:

Comissão Especial engajada na viabilização de via expressa na faixa nova de Camobi

A Comissão Especial sobre Travessia Urbana de Santa Maria, integrada pelos vereadores Admar Pozzobom, Daniel Diniz e Paulo Airton Denardin, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (13) com João Carlos Tonetto, engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar das rodovias federais do entorno de Santa Maria. A respeito da faixa nova de Camobi, o engenheiro Tonetto informou que o DNIT está contratando empresa para fazer projeto referente à duplicação de nove quilômetros (trevo da rodoviária até o aeroporto), incluindo avenida com duas faixas, além de ciclovia, rótulas aos bairros e iluminação. “Estamos tratando a faixa de Camobi como Avenida de Santa Maria”, observou, destacando que agora é o momento de apresentar sugestões ao projeto.

Os vereadores enfatizaram que a duplicação da Faixa Nova é essencial para facilitar a fluidez o trânsito, especialmente aos usuários do transporte coletivo que utilizaram a BR 287.

Ainda durante a reunião com Tonetto, a Comissão pediu adoção de medidas para solucionar pontos críticos para pedestres e motoristas, como o acesso à Vila Maringá e Conjunto Residencial Moradas (próximo ao acesso para a sede campestre do Clube Dores), ambos na BR 287…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com relação ao seguinte trecho da reportagem, “…especialmente aos usuários do transporte coletivo que utilizaram a BR 287”, deve ser esclarecido que estes usuários somente usam o transporte coletivo durante a semana. Nos finais de semana não é necessário, assim não existe transporte coletivo circulando pela Faixa Nova aos sábados e domingos. Basta consultar a planilha de horários – há somente um ônibus que passe por ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo