AssembleiaConsumidorPolítica

CPI DA TELEFONIA. Preocupação com comunicações na Copa. E Valdeci reclama da propaganda enganosa

Valdeci, na CPI:  na propaganda, produtos ilimitados… e muito mais, mas na realidade…
Valdeci, na CPI: na propaganda, produtos ilimitados… e muito mais, mas na realidade…

Trata-se de uma CPI histórica, porque apoiada por todos os partidos com cadeira na Assembleia. E nesta segunda teve mais uma reunião. O tema principal: as comunicações gaúchas em tempos de Copa do Mundo.

Mas não foi apenas isso, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, um dos integrantes da Comissão. O texto é de Tiago Dias, com foto de Marcelo Bertani, da Agência de Notícias do legislativo gaúcho. A seguir:

 “Infraestrutura para a Copa 2014 é tema na CPI da Telefonia

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (27) a quinta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. O titular da Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa de 2014, João Bosco Vaz, prestou depoimento sobre as condições da Capital para o recebimento de turistas para o Mundial. Dentro do tema específico da CPI, Vaz comentou que será difícil para os cronistas esportivos transmitirem as informações. “Os repórteres não conseguem se conectar para enviar as matérias, fotos e informações para a redação ou para o estúdio. Isso precisa ser mudado”, disse.

Uma das preocupações do secretário é de não se ter condições de oferecer a transmissão de dados e o sinal de telefonia para os turistas e para os profissionais que trabalharão no Mundial. Ele citou a experiência da Copa de 2010. “Em uma pesquisa com 50 países após o Mundial, a África do Sul teve a questão da telefonia considerada boa. É um legado que fica. Um ano depois, estivemos no país e pudemos confirmar que funciona. Também queremos a qualidade do serviço. Para nós, a telecomunicação é um grande legado que precisa ficar pós-Copa do Mundo. Se nós não tivermos telecomunicação que funcione, nós vamos fazer fiasco na Copa do Mundo”, comenta Vaz.

O deputado Valdeci Oliveira (PT) alertou para o fato das propagandas serem diferentes do produto recebido pelo cidadão. “No comercial, os produtos são ilimitados, oferecem vantagens e muito mais, mas na realidade aparecem casos como falta do sinal, cobranças indevidas, pacotes de produtos e serviços não solicitados, entre outros exemplos”, comentou.

Os parlamentares registraram as correspondências recebidas de instituições e de vereadores de diversos municípios, solicitando providências da CPI e manifestando apoio ao trabalho dos deputados estaduais. Em um dos requerimentos, recebido pelo deputado Alexandre Postal (PMDB), a situação já havia sido resolvida um dia depois da entrega do abaixo-assinado no gabinete do parlamentar. As comunidades de São Jorge e de Guabiju, região nordeste do Estado, haviam requerido a intervenção da CPI para solucionar a falta de sinal nos municípios. A operadora que atende a região solucionou o problema localmente. “O papel da CPI já está surtindo efeito”, comentou Postal.

A CPI da Telefonia está agendando para ouvir representantes do Sintel, deputados federais que trabalham a temática na Câmara Federal e representantes da Anatel.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo