Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

FLASH. Oposição recorre da decisão dos vereadores da CPI da Kiss, que não querem ouvir Kiko e Hoffmann

Foi protocolado pouco antes da sessão plenária de hoje, um requerimento assinado pelos sete vereadores de oposição (PT, PSDB e PPL), contra a decisão da CPI da Kiss, integrada por três edis governistas, que não quer ouvir os réus Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann.

Ainda não se sabe a resposta da Mesa Diretora, mas presume-se que seja analisada na próxima sessão. Para saber por que os edis contestam a deliberação da CPI, e também outros detalhes, acompanhe trecho do requerimento, com link, logo abaixo, para a íntegra:

 “…A decisão da CPI da KISS merece ser submetida ao plenário desta casa, eis que para o indeferimento foi utilizada fundamentação frágil e contraditória, exatamente no sentido de dizer que pelo fato dos sócios responderem a processo criminal relativo a tragédia, apenas lá seria o foro competente para serem ouvidos.

No entanto, o fato de responderem a processo criminal pelo delito de homicídio qualificado nada impede que venham a ser ouvidos pela CPI como testemunhas dos fatos, especialmente porque eram os destinatários dos alvarás e autorizações expedidas pelo Município, bem como eram eles os fiscalizados (ou não) e com absoluta certeza tem muito a esclarecer quanto aos desdobramentos dos fatos…”

PARA LER A ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. é os dois podem dizer que deram dinheiro para campanha de fulando e beltrano (base governista) ou contar como era sua relação com membros do executivo, SERÁ QUE É DISSO QUE ELES TEM MEDO.

  2. Vejo isto como uma ótima oportunidade para a sociedade santamariense saber o que pensam os demais vereadores do governo. Até hoje, o foco das insatisfações do povo eram apenas os três da CPÍ. Mas, e agora? É votação em plenário, não tem como se esconder. Fala Kiko!!!!
    Tchê, com todo o respeito, mas que argumento mais pífio. Mais uma vez estão nos tirando para bobos. Pelo amor de Deus, dizer que os citados não tem nada a acrescentar… Se alguém tem algo novo a dizer são exatamente eles.

  3. Ainda bem que existe vida inteligente na câmara.
    1 + 1 = 2
    Espero que o Trio leia, releia e absorva que Kiko & Maurinho PODEM sim esclarecer os meandros do executivo.
    Periga e eles dizem que NUNCA receberam pedido de propina, que só conheciam certas pessoas pela imprensa e campanha (santinhos),…imagina, eles podem defender a prefeitura!!!!
    Só tem medo deles quem deve!
    Ou algum vereador da CPI recebeu dinheiro deles?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo