GRAÚDOS NO XILINDRÓ. Que tal um olhar de fora? Ah, e dois deles já não estão mais no Presídio Central
O jornal Zero Hora, nesta quarta-feira, CONTOU, citando fontes policiais, que o ex-secretário de Meio Ambiente, Berfran Rosado, do PPS, através do Instituto Biosenso, era o grande operador da chamada fraude das licenças ambientais. É? Bueno, isso é uma informação oriunda de veículo gaúcho.
A chamada “Operação Concutare” levou, de todo modo, um punhado de graúdos a viver dias de engaiolamento no Presídio Central. De onde, até a noite passada, dois haviam sido liberados. Mas não os mais graúdos. A propósito disso, e também outras informações,que tal um olhar de fora? Então, confira omaterial originalmente publicado pelo portal Terra. A foto é de divulgação, da Polícia Federal. A seguir:
“PF libera 2 suspeitos de quadrilha de fraude ambiental no RS…
…Dois suspeitos de integrar o esquema de venda de licenças ambientais descoberto pela Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Sul foram liberados após prestarem depoimento na última terça-feira. Os nomes deles não foram divulgados pela PF. Segundo a polícia, a fraude envolvia servidores públicos, empresários, consultores e despachantes. Entre os empreendimentos beneficiados estão empresas da construção civil e de exploração de minério.
Ao todo, 18 pessoas foram presas na segunda-feira na Operação Concutare, entre elas o secretário do meio ambiente do Estado, Carlos Fernando Niedersberg (PCdoB), o secretário municipal do meio ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia (PMDB), e o ex-secretário estadual de meio ambiente, Berfran Rosado (PPS).
Conforme o delegado Thiago Delabary, os empresários contratavam o serviço de despachantes ou consultores que recorriam a servidores públicos para a liberação das licenças. Em pelo menos um dos casos, uma licença que levaria um mês para ser emitida foi liberada em uma tarde. “Talvez um recorde no serviço público brasileiro”, afirmou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.