AssembleiaSanta MariaTragédia

INCÊNDIOS. Nesta segunda, comissão da Assembleia mostra anteprojeto da nova lei estadual de prevenção

Está na parte final o trabalho da Comissão Especial de Revisão e Atualização de Leis contra Incêndio, no âmbito da Assembleia Legislativa. Presidida por Adão Villaverde, ela foi formada logo após a tragédia de 27 de janeiro, em Santa Maria.

Nesta segunda acontece a apresentação do anteprojeto da nova legislação a regrar a prevenção de incêndios no Rio Grande do Sul. Quem traz mais detalhes é a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. O santa-mariense é um dos integrantes do grupo. Acompanhe:

Comissão de Leis contra Incêndio apresenta antreprojeto na segunda (27)

Os deputados estaduais da Comissão Especial de Revisão e Atualização de Leis contra Incêndio, vão apresentar a minuta do anteprojeto da nova lei de segurança, prevenção e proteção contra incêndios do RS. O ato ocorre nesta segunda-feira (27),  às 17h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, durante reunião ordinária da Comissão Especial.

O líder do governo na Assembleia, o deputado Valdeci Oliveira (PT) também faz parte deste grupo de trabalho, coordenando pelo deputado Adão Villaverde (PT) e que tem como relator o deputado Jurandir Maciel (PTB). “As normas que vamos apresentar serão rigorosas, mas terão o cuidado de não ser uma amarra ao desenvolvimento. Será uma legislação da sociedade e não apenas do Parlamento”, afirmou o deputado Valdeci.

O anteprojeto foi construído, durante a semana, com novos encontros com os principais especialistas, painelistas e representantes de entidades que contribuíram, nas  reuniões técnicas e nas 12 audiências públicas da comissão, instalada no dia 14 de fevereiro. Entre eles, engenheiros que são referências nacionais no assunto como Telmo Brentano, José Carlos Tomina e Luis Carlos Pinto da Silva Junior. A comissão especial tem prazo formal até o dia 14 de junho para encerrar o trabalho.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tem que incluir neste progeto a municipalização do Corpo de Bombeiros, vista na maioria das cidades Gauchas não ter Bombeiros, e vou dar um testemunho que funciona, estive em Santa Catarina, a poucos dias e lã os Bombeiros são independente e segundo um amigo depois que eles tiveram a independencia ja colocaram em varias cidade e este ano ganharam mais 122 viaturas em quando no RS, em todo o Governo Tarso foi 19, então como vamos fazer se temos um Gov. que e contra a independencia e não respaldo nem para os municipíos que tem, espero que o ano que vem tenhamos um candidato a Gov. comprometido com a causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo