AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCopa 2014EducaçãoEstadoInternetMemóriaPolíticaSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Edil põe IR na internet, Abdo, PT e CPI, educação, a rádio da Copa, CAPs 24 horas

Declaração de renda do edil: na internet
Declaração de renda do edil: na internet

* Ato raro. Bem, pelo menos para este editor. O vereador Alberto Kopittke, do PT de Porto Alegre, publicou na internet a ÍNTEGRA de sua Declaração de Imposto de Renda 2013.

* Olha aí, que sugestão legal: por que os nossos edis (e também os detentores de outras funções públicas para as quais são eleitos pela população) não fazem o mesmo?

* Aliás, acrescente-se: o elogio ao parlamentar da capital só é feito pelo inusitado. O ideal seria o contrário, isto é, todos publicarem. Ou não?

* Nesta quinta, como se antecipou aqui na madrugada passada, nada mais excepcional houve, na sessão plenária do parlamento da comuna. O que não quer dizer que nada de relevante tenha sido tratado.

* Afinal, a tribuna é uma das armas mais potentes dos edis. E ela foi usada,basicamente, para tratar de dois temas: o falecimento de Abdo Mottecy e segurança pública.

* quem quiser saber o que foi dito, pode conferir na COBERTURA realizada pela assessoria de imprensa do parlamento. Que, por sinal, abriu a sessão com um justo minuto de silêncio em homenagem à trajetória de Abdo.

* Valdeci Oliveira, no feicebuqui, colocou a posição da bancada do PT na Assembleia, acerca da CPI proposta pelo PSDB para investigar as licenças ambientais.

* Publicou o petista: ”Bancada defende apuração completa dos fatos e entende que momento é de aguardar fim do segredo justiça e informações da Polícia Federal.”

* E  terminou dizendo; “após esta fase e avaliando permanentemente desdobramento dos fatos, avaliaremos necessidade de mais apurações ou ações no Parlamento.”

* Palpite claudemiriano: os partidos, todos, vão esperar um pouco mais antes de embarcar na nau que os tucanos pretendem capitanear. Mas é só um palpite, mesmo.

* O Palácio do Planalto informou nesta quinta que o Diário Oficial da União, em edição extra na terça, trouxe mensagem encaminhada ao Congresso Nacional.

* Com o quê? Um projeto de lei que trata da destinação exclusiva dosroyalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal para investimentos em educação.

* A proposta é de aplicação de 100% dos royalties  na educação, com o que o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do (PIB) no setor.

* Nesta quinta, o governo gaúcho lançou, faltando 404 dias para o Mundial 2014, o programa de rádio RS na Copa.

* O boletim semanal, produzido pela Diretoria de Jornalismo da pasta de Comunicação e Inclusão Digital aborda os principais fatos da preparação do RS para o megaevento.

* O RS na Copa vai ao ar todas as quartas-feiras e está disponível para baixamento, pelas emissors, no Portal do Estado e no sítio ESPECIAL da Copa.

* O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 24 Horas está de casa nova: na Rua Tuiuti, número 1026, entre as ruas Conde de Porto Alegre e Barão do Triunfo.

* Em um local mais amplo, bem localizado e mais confortável, o espaço começou nesta quinta-feira (2) o atendimento prioritário às famílias das vítimas e as pessoas que necessitam de um acompanhamento psicossocial, em virtude da tragédia de janeiro.

* Os serviços prioritários às vítimas da tragédia estavam sendo realizados no Centro Caminhos do Sol, na Avenida Borges de Medeiros.

* Além disso, o quadro de 42 profissionais da área da saúde, contratados exclusivamente para atender as vítimas, também será transferido para o novo espaço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo