Câmara de VereadoresCidadaniaInternetMeio AmbienteMemóriaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Volta do Tubias, saneamento em Camobi, luto por Schons, inverno, GT comunitário

Tubias no Twitter, após quase dois anos
Tubias no Twitter, após quase dois anos

* O atual secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, retomou a atividade de tuiteiro. Ele estava fora da rede esde 24 de julho de 2011. A última tuitada tinha apenas uma palavra: “Acabou”.

* Aparentemente, o recesso foi proposital. Como, é o que intui o editor, o retorno. Que chegou perto das 8 da noite desta quinta-feira.

* Ah, o primeito “tuite” dizia o seguinte: “voltando para o Twitter, com novas tecnologias fica mais pratico twittar. Uma boa noite a todos os meus amigos e seguidores.”

* Bueno, um dos seguidores do ex-edil e quem sabe candidato a deputado é este editor. Que viu, leu e anotou. Ah, e, para honra do sítio, também é seguido por Tubias.

* A Prefeitura deu sinal verde à Corsan para uma antiga reivindicação da cidade: a instalação da rede de esgoto no Bairro Camobi.

Schirmer, entre os dirigentes locais da Corsan: saneamento em Camobi (foto João Alves/CCS.PM)
Schirmer, entre os dirigentes locais da Corsan: saneamento em Camobi (foto João Alves/CCS.PM)

* Nesta quinta, o prefeito Cezar Schirmer assinou a Licença de Operação Ambiental que autoriza, por parte do Executivo, o início das obras de esgotamento sanitário na região Leste da cidade.

* “Historicamente, Camobi nunca teve a atenção devida a esta questão. Por isto, esta obra é uma grande conquista para Santa Maria”, comentou o chefe do Executivo.

* A morte do professor Antônio Barão Schons, na manhã passada (ele será sepultado daqui a pouco às 10 da manhã) comoveu as autoridades e a comunidade.

* Schons, professor aposentado da UFSM, um dos fundadores do curso de Medicina Veterinária, é também o doador do terreno onde será o Hospital Regional.

Antônio Schons, cidadão benemérito de Santa Maria, título concedido em 2011 (foto arquivo CV)
Antônio Schons, cidadão benemérito de Santa Maria, título concedido em 2011 (foto arquivo CV)

* A Câmara de Vereadores e o prefeito Cezar Schirmer emitiram nota de pesar, este inclusive decretando um dia de luto oficial em Santa Maria.

* Schons também havia sido agraciado, pelo Legislativo, com o título de Cidadão Benemérito, honoraria que recebeu em 2011.

* A Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama, está divulgando a relação atualizada dos cerca de 300 postos de coleta da Campanha do Agasalho.

* Sob o slogan “Tá sobrando solidariedade no seu roupeiro? É hora de doar”, o objetivo da campanha é aquecer os menos aquinhoados nesse inverno. Que, por sinal, está com cara de muito frio.

* Para conferir os postos de coleta, que serão constantemente atualizados e acrescidos, você pode conferir no sítio da Prefeitura, AQUI.

* Como o sítio noticiou, dias atrás, segue a organizaçao do que lideranças da periferia da cidade estão chamando de GT Comunitário.

* Ninguém tira da cabeça do editor que não se trata de uma tentative de contraponto à tradicional União das Associações Comunitárias. Bueno, o future dirá.

* Ah, os coordenadores, aliás ligados a vários partidos e até sem partido, estão convocando nova reunião, para debater “Qual é o papel do Movimento Comunitário”.

* O evento está marcado para o dia 31, uma sexta-feira, a partir das 7 da noite, na sede da Associação Comunitária do Residencial Lopes, na zona oeste.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Alo Maria de Lourdes & CPI

    Secretario Luiz Alberto ta bem na foto… Curado, sem atestado, poder e vai querer falar.
    Podem chamar ele na CPI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo