EducaçãoPolítica

POLÍTICA E DIREITO. O que não falta é debate, na Jornada Internacional que começa nesta sexta-feira

jornada de direitoO evento é um dos maiores do gênero, no interior gaúcho. Trata-se da Jornada Internacional de Política e Direito, realizada pelo Diretório Acadêmico do curso de Direito do Centro Universitário Franciscano/Unifra e tendo a coordenação científica do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira.

Por isso, inclusive, conta com o apoio institucional deste sítio e de outras importantes organizações locais, inclusive a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil e do jornal A Razão.

Mas não é de graça. Reúne, no Hotel Itaimbé, um corpo de palestrantes e debatedores que qualificam a jornada (lá embaixo, um link para toda a programação). Nesta sexta, na abertura, por exemplo, no Hotel Itaimbé, dois debates. Um com o santa-mariense, delegado federal e secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrami. Ele tratará do tema “Segurança Pública no Estado Democrático de Direito”.

Beltrami será sucedido, na mesa, pelo advogado Luiz Carlos Madeira, ex-presidente da OAB gaúcha, ex-conselheiro federal da OAB e ministro aposentado do Tribunal Superior Eleitoral. Madeira tratará de “Inelegibilidades – antecedentes da Lei da Ficha Limpa”. Um prato cheio para políticos, estudantes e operadores do Direito.

Este editor, inclusive, terá a honra de mediar debate, no final da manhã do sábado, com o professor associado da UFSM, Holgonsi Soares, que vai tratar de “Internet e Política: possibilidades para a nova cidadania na sociedade em rede”. Há várias outras atrações, até o final, no início da noite de sábado, em que o prefeito de Pelotas Eduardo Leite, também advogado, tratará de “Impasses e perspectivas da juventude na política”.

Convenhamos, um evento digno de ser prestigiado.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo