Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Reforma Administrativa à espera de decisão na Câmara. Mas convites já estão a caminho

Nesta terça-feira, ao que tudo indica, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores vai liberar, para votação, o projeto de Reforma Administrativa. Enviado pela Prefeitura com nada menos que 11 erros formais, alguns deles CRASSOS, sofreu correções já no interior do Legislativo.

A demora, em primeiro lugar, se deveu a isso, um sinal inequívoco de que o projeto não passou pelo crivo da Procuradoria Jurídica da Prefeitura (ou você acha que deixariam escapar tantas estultices?). Depois, travou por um pedido de vista de uma vereadora governista, Sandra Rebelato, inconformada pelo fato de a Coordenadoria da Mulher estar no Gabinete do Vice-prefeito (por sinal, do mesmo PP que ela) e não na secretaria de Assistência Social.

Em seguida, foi a vez de a oposição ser oposição. E também pediu vista, através de seu líder, o vereador Werner Rempel, do PPL. Bueno, agora deu. A CCJ tende a liberar a proposta para tramitação. E aí? Aí, por conta de a proposta mexer com troco da comuna (redução de CCs e criação de cargos), terá que passar também pela Comissão de Finanças e Orçamento – que só se reúne na quinta-feira. Daí que…taaalvez na próxima semana o assunto vai ao plenário. Que ninguém duvide: podem ser convocadas sessões extraordinárias para aprovar num único dia.

Enquanto isso, o prefeito tenta encontrar alternativas para compor o novo secretariado. Já se sabe, com certeza, que os secretários de Educação, João Luiz Roth (por razões pessoais relevantes) e de Saúde, a também procuradora Anny Desconzi (que não quer seguir), serão trocados. São pastas vitais, até aqui sem substituto vísível.

Assim, Cezar Schirmer tem se dedicado àquela pasta que deve se transformar na “menina dos olhos”, na medida em que ele prioriza a busca de investimentos. No caso, a de Desenvolvimento. Já sondou Diogo De Gregori, que não gostaria de assumir a função, preferindo continuar na Superintendência da Agência de Desenvolvimento. E agora, segundo consta, convidou Jaques Jaeger, gerente na Região Centro do Sebrae. Aparentemente, também sem sucesso. Por enquanto.

De fato, não é fácil compor um secretariado diferente. Schirmer acabará, gostando ou não, tendo que buscar nos quadros partidários os principais nomes do seu futuro governo. Aquele que começaria em maio, segundo ele próprio disse em entrevista ao Diário de Santa Maria.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo