EducaçãoUFSM

PROFITECS 2. Evento, que termina daqui a pouco, leva mais de 25 mil pessoas ao Campus da UFSM

Ainda há o que fazer, no campus da UFSM, até às 8 da noite. Especialmente na área cultural. Nos próximos dias será divulgada uma pesquisa de satisfação do evento. Mas, do ponto de vista dos organizadores, a primeira avaliação da Profitecs é positiva.

Já em sua terceira edição, a sucedânea da Mostra das Profissões, agora chamada “Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias da Universidade Federal de Santa Maria”, teve números maiores do que os do ano passado, por exemplo, como mostra material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da UFSM. Acompanhe:

3ª Profitecs encerra com avaliação positiva

A 3ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) chega ao fim neste sábado (25) com avaliação positiva. O coordenador, pró-reitor de Extensão João Rodolpho do Amaral Flores, destaca que o evento atingiu seu propósito de evidenciar os inúmeros potenciais acadêmicos da Instituição, com grande adesão dos setores internos envolvidos e de parceiros junto à comunidade. “A Profitecs se tornou um espaço múltiplo, plural”, avalia.

De quinta-feira até este sábado, 25 mil visitantes passaram pelo Centro de Eventos da Universidade, em sua maioria estudantes de ensino médio de cerca de 250 escolas. Além de o público ter superado o da edição anterior, o pró-reitor destaca que o número de ônibus vindos de outras cidades praticamente dobrou, chegando a 370. Desta forma, mais estudantes conheceram os cursos da UFSM, o que tende a reduzir a evasão após o ingresso.

Entre os destaques do último dia do evento, desfiles de veículos antigos e de motocicletas, apresentação de cães adestrados, além de shows com convidados especiais. Famílias inteiras acompanharam a programação. Uma pesquisa para avaliar o índice de satisfação dos visitantes da 3ª Profitecs foi realizada e será divulgada nos próximos dias.

Para as próximas edições do evento, segundo o coordenador, a intenção é construir mais um pavilhão, com palco, que possa centralizar os projetos de pesquisa. A obra, orçada em R$ 2 milhões, deve ser concretizada com verba parlamentar e recursos próprios da Universidade.

Outras melhorias também estão previstas para o Centro de Eventos, como um espaço maior para o restaurante alternativo. Também é intenção ampliar ainda mais as parcerias, incluindo setores empresariais que tenham ligações com as diferentes áreas de ensino.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo