É evidente que as entidades ligadas aos segmentos que compõem a UFSM, e até, queeem sabe, veículos da mídia tradicional, devem promover seus encontros com os candidatos à reitoria. Inclusive porque a campanha é longa. Falta quase mês e meio para o pleito previsto para 2 e 3 de julho.
No entanto, há pelo menos os confrontos oficiais. E eles já foram definidos pela Comissão que coordena a eleição. Mas há outras questões também decididas, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa da Universidade. Acompanhe:
“Candidatos à Reitoria da UFSM farão quatro debates oficiais
A Comissão de Consulta à Comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e representantes das três chapas que disputam a eleição definiram nesta terça-feira (21) a realização de quatro debates oficiais. No dia 11 de junho, o debate será em Frederico Westphalen, à tarde, e em Palmeira das Missões, à noite.
Em Santa Maria, serão dois encontros para os candidatos exporem suas propostas. No dia 19 de junho, às 15h, o debate será no campus, voltado à comunidade universitária, e no dia 26 de junho, às 18h, na Câmara de Vereadores, aberto à comunidade em geral. O formato dos debates ainda está sendo discutido pela comissão e representantes das chapas e deverá ser divulgado nos próximos dias.
Campanha tem regras rígidas
O Regimento Interno de Consulta à Comunidade proíbe, desde o dia 14 de maio até as 23h59min de 1º de julho, a veiculação de matérias pagas e anúncios em veículos de comunicação; o recebimento de contribuição financeira e material de partidos políticos e de entidades externas e internas da UFSM; e fazer panfletagem, bandeiraços e passeatas dentro da instituição com pessoas que não integrem a comunidade universitária.
Também está vetada a colocação de material de campanha com cola e utilização de spray em locais como árvores e postes nas áreas da UFSM. Nos demais espaços, devem ser seguidas as normas dos códigos de postura dos municípios. Os candidatos que desrespeitarem as normas estarão sujeitos à exclusão do processo de consulta.
Eleição será nos dias 2 e 3 de julho
A consulta à comunidade universitária será nos dias 2, nos polos de Ensino a Distância, e 3 de julho, na UFSM. Poderão votar, de forma paritária, professores e técnico-administrativos ativos e aposentados e estudantes.
Concorrem a reitor e vice Paulo Burmann e Paulo Bayard (chapa 1), Felipe Müller e Dalvan Reinert (chapa 2) e Eduardo Rizzatti e Thomé Lovato (chapa 3).”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.