
Por Pedro Pereira
Na noite deste sábado (31), a UFSM Futsal/Grupo Felice recebeu o Russo Preto, de Não-Me-Toque, no Centro Desportivo Municipal (CDM), e perdeu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho – Série Ouro e foi o primeiro de uma sequência de três partidas que a Federal terá em território santa-mariense.
Agora, a equipe terá quase três semanas de preparação para o duelo diante da tradicional ACBF, de Carlos Barbosa, que acontece no dia 19 de junho, às 20h. A reportagem conversou com integrantes do time da cidade e foi comentado que ainda não se sabe qual elenco a agremiação rival enviará ao Coração do Rio Grande: se será o sub-20 ou o adulto.
Dois dias depois, em 21 de junho, a UFSM Futsal/Grupo Felice recebe o Figueira, de Tupanciretã, para abrir o returno da Série Ouro. Com os resultados deste fim de semana do grupo A, os guris da Federal caíram para a 4ª colocação, sendo ultrapassados pela Sercesa, de Carazinho. Os dois esquadrões somam 9 pontos mas, embora os santa-marienses tenham um jogo a mais, o que diferencia é o critério de saldo de gols.
O Russo Preto teve a maior eficiência na partida em geral. Apesar da equipe da cidade ter tido mais chances de balançar as redes, os visitantes tiveram chances mais concretas – tanto que abriram o placar logo aos 12 minutos da etapa inicial. Os comandados de Gabriel Pranke perderam muitos gols frente a frente com o goleiro rival.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.