ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Faltam quatro meses para as convenções. Isto é, nada!

Destino do voto na urna será traçado bem antes. E é bom acreditar nisso

Determina o calendário eleitoral que até 30 de junho sejam realizadas as convenções partidárias que oficializarão os candidatos a prefeito, vice e vereador, no pleito de 7 de outubro.

Então, há tempo suficiente para a escolha dos nomes, organização da campanha e a disputa efetiva a ser travada no contato corpo-a-corpo ou via propaganda eletrônica? Sim. E não.

Sim porque esse é o prazo legal. E não porque, em política, o calendário é outro. Estará virtualmente “morto” o candidato (e partido) que não se mexer bem antes. Mais: a definição da nominata e as alianças a ser formadas se dará apenas no acessório, naquele período específico. O principal, e o nem tanto, terá que obrigatoriamente ser acordado antecipadamente.

Daí porque o título desta nota. Quem não se definiu ainda, tem tempo nulo. Ou, ok, seminulo. Os casos mais notórios em Santa Maria, para não ficar só no blábláblá, são os do PT e do PSDB. Justamente os que contam com nomes reconhecidos pela maior parte da população, como potenciais e competitivos candidatos.

É em torno deles que se dá a discussão do momento, de vez que o cavalo do comissário é conhecido. Não obstante tentativas (legítimas) aqui e ali, nem as pedras duvidam da sequência da dobradinha Schirmer/Farret (PMDB/PP). Falta o acessório. Que também já está em estudo.

Logo… é esperar o que decidirão tucanos e petistas. Inclusive para saber se haverá mesmo disputa ou um lento passar do tempo até que se confirme o imaginado hoje: um passeio governista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo