O movimento nacional dos docentes federais tem a adesão da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Ele acontece a partir desta segunda, se estendendo até quinta, e busca sensibilizar, entre outras reivindicações, para “a reestruturação da carreira e por melhores condições de trabalho”.
Os professores festejam a adesão ao movimento também da entidade nacional dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de Educação. E, em Santa Maria, o fecho das atividades deverá contar com a participação dos candidatos a reitor da UFSM. Quem conta os detalhes é a assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Fritz R. Nunes, com informações adicionais do Andes, o sindicato nacional docente. A seguir:
“Candidatos convidados a se manifestar na próxima quinta, 23…
…As três entidades representativas dos segmentos na UFSM (Sedufsm, Assufsm e DCE) promovem uma atividade dentro da Jornada de Lutas, que ocorre de 20 a 24 de maio, em todo o país, por orientação do ANDES-SN e da Fasubra. Na quinta, 23, foram convidados a se manifestar a respeito da pauta levantada pelas entidades, os candidatos à reitoria da UFSM. A manifestação dos reitoráveis acontecerá às 11h, no Anfiteatro Lói Trindade Berneira, junto ao prédio C, da Química.
Conforme a secretaria da Sedufsm, até o momento já confirmaram presenças, duas das três candidaturas: a de Eduardo Rizzatti e Thomé Lovato e a de Paulo Afonso Burmann e Paulo Bayard Gonçalves, restando ainda o retorno da chapa liderada pelo atual reitor e o vice da instituição, Felipe Müller e Dalvan Reinert.
A Fasubra, através do seu diretor Rogério Marzola, listou os principais motivos da adesão à Jornada que ocorrerá na próxima semana: “Na análise de conjuntura que fizemos sobre as principais lutas da categoria, identificamos a luta por democracia nas universidades, pela redução da jornada de trabalho para 30 horas e contra a Ebserh. Estas são as…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.