PrefeituraSanta Maria

VENDAVAL. Schirmer avalia Estado de Emergência

Por conta de uma série de acontecimentos, sobretudo no final da manhã de hoje (e sobre os quais você lerá mais detalhes, em nota posterior), o prefeito Cezar Schirmer já avalia a possibilidade de decretar Estado de Emergência em algumas regiões da cidade.

Para saber mais, acompanhe material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A seguir:

Prefeito percorre interior, se reúne com o coordenador da Defesa Civil e avalia decreto de emergência

Nesta tarde, o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, percorreram os distritos de Santa Flora e São Valentim, na região Sul da cidade, para verificar o andamento dos trabalhos de auxílio nas comunidades. Entre os locais mais atingidos, escola e casas destelhadas e árvores caídas demandaram maior atenção do Executivo. “Os prejuízos são muito significativos. Eu vi um quadro que nunca havia visto na minha vida. É impressionante estas consequências quando as forças da natureza se soltam e resolvem destruir”, lamentou o prefeito.

A força-tarefa ganhou um reforço especial, nesta tarde. O chefe do Executivo recebeu o prefeito de São Sepé, Leo Carlos Girardello, e o secretário da Cidade e coordenador da Defesa Civil do município vizinho, Marcelo Brenner, que colocaram máquinas e funcionários à disposição de Santa Maria para contribuir na remoção de árvores e desobstrução das vias. E, uma das estradas mais prejudicadas e que contou com o auxílio da Prefeitura de São Sepé foi a de acesso ao distrito de Santo Antão. A previsão é que a rua seja liberada ainda à noite.

Estado de Emergência

O prefeito Cezar Schirmer está analisando a possibilidade de decretar estado de emergência para as regiões da cidade mais afetadas pelo vendaval. Em vistoria ao distrito de Santo Antão, o chefe do Executivo reuniu-se com o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Adilomar Jacson Silva, para verificar a situação do município. “Estamos levantando os danos, as consequências, os prejuízos. Estamos verificando em loco tudo o que aconteceu. Estamos examinando, mas, a possibilidade que hoje se vislumbra é o decreto de emergência em algumas regiões localizadas, sobretudo na região rural”, disse Schirmer.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo