BRAÇO LONGO. Kiss vai até Schirmer, na Europa
André de Moura Ferreira é o irmão mais velho de Andressa Inajá de Moura Ferreira. Ela, uma das 242 vítimas fatais da tragédia de 27 de janeiro. Ele vive na Espanha há sete anos. Fez contato com este editor no sábado, via feicebuqui, e externou um sentimento:
“…De certo modo me senti muito impotente quando tudo aconteceu, por estar tao longe… por nao chegar a tempo do enterro de minha irma… de ver meus pais tao destroçados e ter que voltar para cá, uma vez que tenho minha vida formada aqui depois de todos estes anos…”
André tomou a si uma tarefa. E cumpriu. Tornará o prefeito Cezar Schirmer mais conhecido na Espanha. Mesmo que não pelas razões que o levou para lá, deixou claro o irmão de Andressa.
Produziu material e o distribuiu pelas ruas de Madrid, especialmente nos pontos turísticos e também na Casa do Brasil, na capital espanhola.
Confira o depoimento dele, na sua página no feicebuqui, ontem à noite (horário do Brasil, já madrugada na Espanha):
“A policia retirou meu material original (BANDEIRAS E CARTAZES) e o resto foi improviso, restou ir a delegacia justificar o acontecido…Mas que nada, bola pra frente, 3 horinhas bem aproveitadas do meu tempo nos principais pontos turisticos de Madrid, quase 200km recorridos… publico somente as fotos dos pontos turisticos mais conhecidos… centos distribuídos pela madrugada. Proximamente de caminho a Portugal… e a coisa nao vai parar por aqui… esperem…”
Resumo: o prefeito Cezar Schirmer pode não gostar, mas dificilmente conseguirá escapar a um fato. Sua gestão será lembrada pela tragédia. E, pelo menos na Espanha, um André de Moura Ferreira estará a esperá-lo.
EM TEMPO: o irmão de Andressa enviou ao sítio foto de um dos materiais que seria depois apreendido. Por isso ela é publicada aqui (fechando esta nota).
EM TEMPO 2: o editor não conhece André de Moura Ferreira. Mas tem sido contatado, especialmente pelas redes sociais, por muitos familiares das vítimas da tragédia. Ele foi apenas o mais recente. Por alguma razão há de ser.
PARA CONFERIR MAIS FOTOS, VÁ AO PERFIL DE ANDRÉ NO FEICEBUQUI (AQUI)
@Leonel
Lamentavel, para não dizer, outra coisa(falta de neuronios), sua postagem.
Atacar os comentarios, do Sr Èverton, Sr Joni, Sr Jaci, voce ja ouviu falar em democracia??
Leia , em principio, o Inquerito Policial.
Aprenda primeiro..
Sr. LEONEL(de que,mesmo?):Meu nome completo, e-mail e IP estão devidamente registrados e autorizados pelo responsável por este espaço.Não preciso assumir outras identidades para expor meus pontos de vista e jamais vou me expor ao ridiculo, como tú, para defender o indefensável. Um abraço.
Fizeste a tua parte, André, ao denunciar essa administração fria e negligente. Parabéns.
É uma vergonha Santa Maria ter um prefeito assim.
Ele não representa mais ninguém!!
Srs Joni, Jaci e Everton ( sinceramente acho que os três são um) por que não fazem e questionamentos ao Sr Governador Tarso Genro o chefe maior dos bombeiros e responsáveis pela fiscalização da boate?
Muito bom ANDRÉ!
Uma grandiosa atitude desse rapaz em defesa da memória de sua irma e de mais 241 pessoas. Em respeito ao sofrimento dos seus pais e de outras duas centenas de pais. Que essa manifestação seja uma declaração de guerra ao desrespeito, ao descaso, ao acovardamento e à incompetência. O Prefeito Invisível não deverá ter mais descanso.
Um baita irmão e filho. Parabéns. Espero que as autoridades da Espanha te tratem bem, eles irão solidarizar contigo pois viveram o problema do ETA e bombas que matavam inocentes. Espero que tua iniciativa seja compiada em TODOS lugares onde o prefeito esteja e vá. Para que ele lembre sempre e quem o acolhe saiba que ele tem pendências aqui em Santa Maria, deve MUITAS explicações na cidade que deveria comandar… mas prefere o conforto de bons hotéis e vinhos… por nossa conta.