ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, quem diria, dá dicas sobre português. E até indica restaurantes! Hein?

Barraco da AlemoaBisogno teme desapropriação da Câmara

Em caso de manter-se a ocupação do prédio da Câmara de Vereadores por manifestantes, o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno (PDT) pensa em ir a Brasília. É que ele teme que os ocupantes aleguem que o espaço da Câmara é área improdutiva e requeiram ao governo federal uma desapropriação por esta não cumprir função social.

Gravação de CPI pode ter caráter educativo

Depois que o áudio dos diálogos entre membros da CPI da Kiss foi divulgado em rede estadual, professores de língua portuguesa pensam em utilizar o conteúdo de forma educativa. Algumas das falas, como por exemplo, da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), poderia ser usada para mostrar aos alunos que a pronúncia correta é “advogado” e não “ADEVOGADO”. Recentemente, vídeo com falas da vereadora já tinha sido usado para mostrar o uso excessivo do gerúndio em frases como “vamos estar chamando” ou “vamos estar convocando”

Gastronomia em alta

Santa Maria, cidade da gastronomia, ganha cada vez mais opções. Na última terça-feira, muitos populares, em sua maioria estudantes, descobriram uma nova pizzaria cidade. O sucesso foi comprovado a partir da lotação máxima do local, como se comprova na foto abaixo. Acabaram frustrados, pois os ‘pizzaiolos’ tinham ido embora e não vieram servir os visitantes.

foto barraco da alemoa

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo