CIDADE. Conferência de dois dias debate a reforma urbana e trata do Plano de Mobilidade. Mas não só isso
Acontece, entre a quinta e a sexta-feira, mais uma edição da Conferência Municipal da Cidade. São vários os temas de interesse do cidadão, discutidos no Centro Administrativo e também na Câmara de Vereadores. Um deles, inclusive porque mais próximo, chama especial atenção: o Plano Diretor de Mobilidade Urbana.
Mas não apenas isso estará em debate no evento que tem a organização do Escritório da Cidade. Mais você fica sabendo no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Guilherme Bicca. A seguir:
“Prefeitura Realiza 5ª Conferência Municipal da Cidade nesta quinta e sexta-feira, em Santa Maria
Com o objetivo de estabelecer a interlocução entre os gestores do Estado, União, e dos municípios com os diversos segmentos da sociedade civil sobre políticas públicas e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura Municipal, através do Escritório da Cidade, realiza em Santa Maria a 5ª Conferência Municipal da Cidade, na próxima quinta (7) e sexta-feira (8).
Com o lema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a conferência defende uma cidade para todos, com gestão democrática, participativa e que possibilite um controle social. O primeiro passo é avançar na construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, cuja criação vem sido defendida desde a 2ª Conferência Nacional das Cidades, em 2005; e debater as prioridades de atuação do Ministério das Cidades. E esses serão os assuntos que permearão os dois encontros promovidos pelo evento.
Na quinta-feira, a abertura da 5ª Conferência, marcada para as 18h no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), os representantes da Idom, empresa integrante do consórcio responsável pelo Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Santa Maria, apresentam a palestra “Ocupação do Território e Mobilidade Urbana”. O evento segue na…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.