E OS PARQUES?! Taí uma promessa de Schirmer que tá difícil de ser cumprida. Enquanto isso, o Itaimbé…
Quando a grandiloquência é, digamos, grandiloquente demais… Bem, complete a frase você mesmo. O fato é que, da ideia inicial do prefeito Cezar Schirmer, cantada e decantada, de fazer meia dúzia de parques na cidade de Santa Maria da boa do monte, por enquanto só temos mesmo é… a ideia. Até onde a coisa andou, parou na entrada. Se é que entrou.
O caso mais recente, não o único, é esse enrosco do Parque do Jockey. Se a coisa avançar mais um pouco, não se sabe de onde a prefeitura vai tirar o troco para bancar a “brincadeira”. Enquanto isso, o parque Itaimbé, licitações a parte (aliás, a quantas andam?) é uma vergonha. E ele está pronto. Bastaria ser cuidado.
Sobre o mais recente (quem acredita que seja o único) entrave, acompanhe material publicado neste final de semana, pelo jornal A Razão. A reportagem é de Elisete Tonetto. A seguir:
“Direção do Jockey Club de Santa Maria cobra antigo acordo…
…Mais um importante capítulo referente à desapropriação da área do Jockey Club Santamariense, localizada na Vila Prado, na região Oeste da cidade, aconteceu essa semana. A decisão em primeira instância, da juíza Heloísa Helena Hernandez de Hernandez, da 1ª Vara Cível de Santa Maria, ainda em maio, passando a área de 22 hectares para a prefeitura, transitou em julgado na quinta-feira. Pelo menos por enquanto, até que a novela não tenha continuidade na Justiça, a tão cobiçada área do hipódromo do Passo D´Areia pertence ao município.
Em consulta ao advogado do Jockey sobre a decisão, Claudemir Migliorin adiantou apenas que a direção do Jockey pretende notificar o prefeito para que ele se manifeste no prazo de 15 dias para que cumpra na íntegra o que foi acertado em acordo firmado anteriormente. A negociação feita, em 2010, antes da área ser levada a leilão, previa além do pagamento de dívidas, a destinação de uma nova área para o hipódromo. A decisão de enviar um ofício, notificando o prefeito, foi tomada em reunião realizada na última terça-feira entre os membros da diretoria da entidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Parque dos Morros foi apresentado com uma roçada em todo topo do morro, acabando com mudas arbóreas plantadas por grupo ambientalista da cidade. A presença de motoqueiros, entre eles secretários municipais, e jipeiros provocaram outros estragos por lá, especialmente em açude.
Outro parque que é fadado ao esquecimento é o Palottino, ao lado do local pretendido para hospital da UNIFRA. Licitação do plano de manejo não saiu, a das obras não aparece ninguem. Elucubração MINHA, querem que o Parque NÃO saia para poder rua de acesso ao hospital.
melhor o parque não sair, o Palottino, para se manter como área verde, pois o projeto tinha açudes e quadras que o fariam uma área de grande fluxo de pessoas e havia uma intenção dos doadores, que fosse uma parque para reserva verde, de preservação.
Mas, este guri, editor, e o tal de circuito oval pra receber provas da Fórmula Indy? Quer dizer que tunei o rosilho, troquei as ferraduras, e comprei um capacete e macacão à toa? Até aerofólio (que os magrinho chamam de spoiler) coloquei no bicho. Tudo bem que é uma perda de tempo ficar correndo em círculo de carro, já basta o planeta girar na volta dele, mas me lembro desta proposta para o município. E me lembro também do viaduto pra Tuiuti ali com a Acampamento. Tchê, guri, quando busco o pingo no estacionamento aquela subida me maltrata o joelho, mas quando vou com meu rosilho ladeira abaixo, mas credo, não tem Tony Kanaan que nos ultrapasse.