Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

EXTRA, EXTRA. Manica divulga nota sobre gravação. Quer que apuração vá até as “últimas consequências”

Confira a nota que acabo de receber, assinada pelo secretário Giovani Manica, das Relações de Governo e Comunicação. Ele, que supostamente teria seu nome mencionado naquela que o editor chama de “gravação assombrada”, mostra sua indignação e pretende responsabilizar até criminalmente quem o citou. Confira, a seguir, na íntegra:

 “NOTA OFICIAL SECRETÁRIO GIOVANI MANICA

Tomei conhecimento informalmente que fui citado numa reunião da CPI da Kiss que foi gravada. Não sei seu teor, mas por esse motivo já tomei as seguintes providências:

1- Antecipadamente me coloquei a disposição das Autoridades Policiais;

2- Conversei com o Sr. Adherbal Ferreira, Pres. da Associação das Vítimas, e com o Dr. Jonas Stecca, advogado das vítimas, e informei que assim como eles, e até conjuntamente, irei até as últimas consequências para apurar os fatos;

3- Vou acionar através de Interpelação Judicial Criminal as pessoas que citaram meu nome para que informem o motivo e o verdadeiro sentido da citação, bem como que provem o afirmado;

4- Ingressarei com representação na Câmara de Vereadores para investigar a falta de decoro parlamentar, para cassação do parlamentar;

As pessoas podem falar o que querem, desde que se responsabilizem por suas afirmações, e essa responsabilidade vou buscar até as últimas consequências.

Sou pai, santa-mariense, perdi amigos e familiares nessa tragédia que deixa a uma sensação de impunidade na cidade, a qual não sou, fui, e não serie conivente, e não vou aceitar que as mais baixas condutas políticas ataquem minha pessoa.

Vão responder por qualquer tipo de leviandade, suspeição ou canalhice comigo, sou formalista e cumpridor da lei, e quem trabalha comigo sabe disso.

E mais, fui a CPI e concedi o mais longo e esclarecedor depoimento. Se não queriam que fosse será que é porque algumas pessoas sabem que falo a verdade? Dito isso dentro de uma CPI governista parece muito evidente que trata-se de uma “trama política”, para desviar o foco de quem realmente deve prestar esclarecimentos, resultados, se aproveitando do momento de fragilidade das pessoas envolvidas.

Giovani Carter Manica

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Sr. Mânica

    O sr. se considera do entorno do prefeito?
    Sente-se citado quando a vereadora Maria de Lourdes fala mal do entorno do prefeito?
    afinal chegando no sr., se chega no prefeito…
    Mânica X Maria de Lourdes

    Vejamos quem é mais chegado ao prefeito.

  2. Toda a cidade sabia que esta CPI servia para encobrir uma grande farsa.
    Pois aí está a verdade.
    Apuração das responsabilidades na Câmara.
    Apuração das responsabilidades na Prefeitura.
    Apuração das responsabilidades no crime da Kiss.
    E agora seus promotores??
    E agora poder judiciário??
    Vocês vão se levantar da cadeira ou vão encobrir tudo de novo??
    E justiça eleitoral vai agir de novo??
    Se agir não sobra ninguém dos atuais vereadores governistas!!

  3. Secretário Mânica, o senhor está querendo dizer que quem deve prestar esclarecimentos é a procuradora do município? Será que ela consegue responder em 72 horas?

  4. Já que o último comentário foi censurado, resta o próximo: ouçam e tomem suas próprias conclusões. Pq as da CPI já estavam tomadas. (NOTA DO SÍTIO – “Censurado” é uma palavra muito forte. Mas o amigo, se reler o que escreveu, tenho certeza que concordará com o mediador, que não podemos igualar a nossa linguagem a de uns e outros. Me refiro especificamente a última PALAVRA do comentário. Sei que conto com a compreensão. Imagino que tenho crédito)

  5. Pinço uma frase: “nessa tragédia que deixa a uma sensação de impunidade na cidade”

    EXATO! Sensação de IMPUNIDADE pela ação do prefeito e sua equipe. Que até hoje nao abriu sindicância, que ESCONDEU e demorou para entregarem documentos… “sensação” que secretários não agiram de maneira esperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo