Santa MariaTragédia

KISS. Comandante dos bombeiros é indiciado pelo Inquérito policial militar. Ele e mais sete comandados

kiss seloEnfim, já é conhecido o resultado do Inquérito Policial Militar instaurado pela Brigada Militar, para apurar responsabilidade dos bombeiros na tragédia de 27 de janeiro.

Entre os indiciados está, inclusive, o comandante regional da época,tenente-coronel Moisés Fuchs. Ele e mais sete integrantes da corporação. Quem são e quais os crimes pelos quais eles são responsabilizados no IPM, que agora será analiado pelo comandante geral da BM, você fia sabendo no material originalmente publicado no portal Terra. A reportagem é de Daniel Favero. A seguir:

IPM indicia comandante regional e mais 7 bombeiros por incêndio na Kiss

… O inquérito Policial Militar que apurou a atuação do Corpo de Bombeiros no incêndio da Boate Kiss, divulgado nesta quarta-feira, indiciou integrantes da corporação, incluindo o então comandante de Santa Maria, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, por condescendência criminosa. Além do comandante, também foram indiciados por inobservância da lei, regulamento ou instrução os seguintes PMs: capitão Alex da Rocha Camilo, sargento Renan Severo Berleze, sargento Sérgio Roberto Oliveira de Andrades, soldado Marcos Vinícius Lopes Bastide, soldado Gilson Martins Dias e  soldado Vagner Guimarães Coelho

O sargento Roberto Flávio da Silveira e Souza foi indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão ou atividade. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, analisará o inquérito, e dentro de até 15 dias dará seu parecer para encaminhar à Justiça Militar.

O inquérito, segundo o coronel Flávio da Silva Lopes, responsável pelas investigações, isentou os bombeiros de responsabilidade nas mortes ocorridas na tragédia, tanto no que se…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esses soldados que estão indiciados devem ser afastados das funções, pois não acho certo que continuem fazendo o mesmo que faziam antes.

  2. Em vez de turismo na Europa, o senhor do palacete rosa poderia fazer um cursinho sobre Sindicância aqui mesmo no RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo