LUNETA ELETRÔNICA. A tal gravação, congressistas em SM, seminário do PDT, educação fiscal, cinema…
* É só uma questão de tempo. Que pode ser curto. Ou muito curto. Tudo para que venha a público a gravação feita de uma reunião na Câmara.
* Como você leu aqui na madrugada de quinta e também no início do sábado, ela EXISTE. E traz questões graves. O quanto grave é o que se diz não passa de especulação.
* Mas o conteúdo só pode ser mesmo explosivo. Isso se mede pelo nervosismo que toma conta de lideranças governistas. Isso das que aparecem. Boa parte está é sumida, mesmo.
* Não demora e até vereadores da base do governo na comuna exigirão a divulgação. Afinal, querem deixar claro que eles nada têm a ver com isso. Pois é.
* Essa é, provavelmente, exclusiva. Um grupo de parlamentares, entre senadores e deputados federais, estará em Santa Maria na próxima sexta-feira.
* Ao que se sabe, a coordenação do grupo, que é suprapartidário, é da senadora Ana Amélia. Eles vêm visitar as instalações da 3ª Divisão de Exército.
* Chegam no final da manhã e terão almoço campeiro, com direito a visita,quem sabe,à fábrica de blindados KMW e concedem entrevista coletiva.
* Não se descarta, inclusive, uma possível visita (se a agenda permitir) ao Tecnoparque de Santa Maria, no Distrito Industrial.
* Está prevista para a tarde desta segunda, a partir das 2, uma reunião do Diretório Estadual do PDT em Santa Maria. Será na Câmara de Vereadores.
* A intençãodos pedetistas é debater sobre as principais bandeiras e, quem sabe,definir sobre possível candidatura própria ao Palácio Piratini em 2014.
* Tendência também é de confirmar a pré-candidatura de Marcelo Bisogno à Assembleia Legislativa. E tentar discutir uma possível candidatura à Câmara dos Deputados.
* Na cena urbana, uma novidade pode começar já nesta segunda-feira. A Prefeitura inicia a instalaçãodo semáforo na esquina da Appel com a Presidente Vargas.
* Também começa a ser sinalizada e já com efetiva implantação,a mudança de sentidoda rua Professor Teixeira, entre a Visconde de Pelotas e Appel.
* O objetivo é justamente possibilitar retorno e conversão à esquerda na Presidente Vargas, com o objetivo (torce-se para que funcione) de otimizar o fluxo na região.
* O Programa Municipal de Educação Fiscal realiza nesta terça o lançamento oficial do concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal.
* O evento é aberto e voltado para universitários, professores e imprensa, e conta com um debate sobre a função social do tributo.
* O encontro acontece no auditório do Centro Administrativo às 4 e meia da tarde e será transmitido ao vivo pela Multiweb, canal de TV online da UFSM.
* O Luz, Câmera e Educação Fiscal é um concurso nacional que visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal.
* O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. Podem participar da mostra competitiva estudantes das universidades de todo o país.
* Em Santa Maria, o concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Finanças, por meio do PMEF e da Secretaria da Receita Federal do Brasil,
* E também conta com apoio da UFSM, Unifra, Secretaria da Fazenda do RS, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.
* Agora, cinema. Para encerrar o Ciclo Internacional, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe nesta segunda o filme norte-americano “Nada de Novo no Front”.
* O longa dirigido por Lewis Milestone venceu em duas categorias no Oscar de 1930, nas de melhor filme (Carl Laemmle, Jr.) e melhor diretor (Lewis Milestone).
* Baseado no conto homônimo de Erich Maria Remarque, “Nada de Novo no Front” é um grande filme pacifista, que mostra a loucura e futilidade da guerra.
* A sessão começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.