Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

SIM, ELA EXISTE. Gravação de conversa na Camara, sobre a CPI da Kiss, já está na polícia. E é uma bomba

O cara da direita, à mesa, é um dos protagonistas. Diiizem. Mas que o papo houve, houve
O cara da direita, à mesa, é um dos protagonistas. Diiizem. Mas que o papo houve, houve

kiss seloO tema foi tratado, pela primeira vez, aqui mesmo no sítio, na ‘Luneta Eletrônica’ de duas madrugadas atrás. E, agora, se confirma. Sim, EXISTE uma gravação. Sim, ela é uma bomba. Sim, ela terá consequências (senãojurídicas) políticas sérias. A que ponto? Bem, isso ainda não se sabe, mas não é pouca coisa, não.

A propósito, vale a pena ler reportagem que o jornal A Razão está trazendo neste final de semana. O texto original (pode ter havido edição, o que ainda não tenho condições de dizer, mas é algo normal no processo industrial de um jornal) é este. Seu autor, o ótimo Luiz Roese. Confira:

Gravação agita os bastidores da CPI da Kiss

A gravação de uma conversa entre dois integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores sobre a tragédia da Boate Kiss promete agitar o cenário político de Santa Maria nos próximos dias e pode até ter consequências na esfera policial. O advogado da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Jonas Espig Stecca, promete tomar providências a respeito do que ouviu.

A gravação, que mostra a conversa entre dois vereadores que integram a CPI da Kiss, foi feita no início de abril, logo depois do ingresso do advogado da AVTSM na mesa de trabalho da comissão. Em determinado momento, um dos interlocutores diz que a decisão de aprovar a entrada de Jonas Stecca na CPI foi precipitada.

Na mesma gravação, um dos protagonistas diz que não é interessante chamar algumas pessoas para depor, o que era o desejo de um determinado vereador, porque senão os apontamentos dessas pessoas, que seriam os sócios da Kiss, poderiam atingir um assessor muito próximo ao prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB). Em outro momento, um dos parlamentares da comissão diz que “a CPI não pode dar em nada”, o que causou muita indignação entre familiares de vítimas que ouviram a conversa.   

O material já estaria em posse da Polícia Civil, que ainda não comenta o caso. Mas os desdobramentos devem vir logo, na investigação policial e em pedidos feitos à Câmara de Vereadores. A gravação deve chegar nos próximos dias ao Ministério Público e ao Legislativo e pode até acarretar na anulação da CPI.   

O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, também ouviu a gravação e ficou indignado. “Isso só confirma porque eles não queriam chamar os sócios da Kiss na CPI. A gente já sabia que eles estavam fazendo uma cortina de fumaça, estavam enrolando. Agora temos certeza”, comenta Ferreira.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. realmente espero que os nobres vereadores da oposição não decepcionem também…dai sim se ficarem calados..chega de impunidade agora verdade sai a qualquer custo…essa semana a coisa vai feder la pelos lados da Vale Machado..

  2. Será que os vereadores de oposição serão coniventes com isto ou não vão deixar passar em branco?

    Daniel Diniz, Luiz Carlos Fort, Jorjão, Luciano Guerra, Admar Pozzobom, Vereador Vargas, João Chaves, Werner Rempel, vocês também não vão decepcionar Santa Maria, não é mesmo?

  3. já imaginávamos tamanha sujeira, demorou a podridão para aparecer vai vir a tona, e essa turma de inúteis que fazem a CPI espero que troquem logo……AGORA A COISA VAI ANDAR…….

  4. Ei pessoal vocês sabem me dizer que fim deu o Manica obraço Direito do Prefeito O GRANDERTICULADOR .dEPOIS DO PRESIDENTE .!!!
    .

  5. Vamos divulgar o nome dos envolvidos de uma vez, sei que não da nada são blindados até pela justiça, mais pelo menos vamos olhar bem para a cara de pau deles.

  6. Então não era apenas o “imaginário popular” ou a caracterização de uma tragédia como “fato político”.
    Havia boi na linha, e uma boiada toda na central!
    Que venham os novos sons; pois as imagens, com suas multi caras e bocas, são por demais conhecidas.

  7. Gravação rima com aberração.
    Hoje em dia tudo é gravado, pode não ter valor legal, mas é bem legal, interessante,…

  8. @OARANHANEGRA- Sei lá se tem valor legal.É possivel que os advogados a serviço dessa troupe encontrem o jeitinho de desqualificar a gravação. Mas, valendo ou não, a “cacaca” tá feita!

  9. Aguardem, o grande Luiz sabe tudo, escutei e afirmo, estou decepcionado embora já desconfiava, agora teram que explicar…. Eu bem que avisei mas elas não acreditaram, TEMOS UM DEVER COM A SOCIEDADE NÃO É SÓ POR NOSSOS FILHOS É POR TODOS.

  10. Se a gravação está no Ministério Público a divulgação está assegurada, afinal não é por isso que eles são contra PEC 37.
    Divulgação já.

  11. Eu já sabia, falei no início que esta CPI era direcionada a proteger o governo do Schirmer e que não iria dar em nada, tudo ia virar pizza e realmente não me enganei. Agora estou curioso para ver o que contem esta gravação que deve ser mesmo uma bomba, quero ver agora os falsos moralistas que compõem esta CPI o que vão dizer ao povo.

  12. Caro Claudemir, excelente o texto do Luiz Roese. Como não tivemos acesso ao material da dita gravação, ele fez uma matéria imparcial e altamente informativa, mesmo que sem citar nomes. Um texto da melhor qualidade de um excelente profissional, que nos orgulha muito. Os leitores podem ter a certeza de que o Roese vai destrinchar esse caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo