Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEconomiaEconomia SolidáriaEducaçãoEstadoPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss e tarifa, incêndios e AL, Ir. Lourdes em Brasília, ‘hit’ na Câmara, Cid Legal…

* Duas manifestações públicas estão em fase de organização. Uma no dia 22, outra no dia 27. A primeira tem a ver com tarifa; a segunda com a tragédia de janeiro.

* Ambas foram objeto de reunião de organização nesta segunda-feira, na sede da Sedufsm, como é possível depreender de NOTA da assessoria de imprensa da entidade.

* Do encontro participaram sindicalistas e também representantes do movimento Santa Maria do Luto à luta, que realiza encontro “organizativo” nesta terça.

kiss selo menor* Com chamamento pela internet, prevê-se um ato público no sábado, que reivindica não seja aumentada a tarifa de transporte coletivo.

* O outro evento, que deve ser realizado em conjunto com a Associação dos Familiares das Vítimas da tragédia marcaria o 5° mês do incêndio da Kiss, no dia 27.

* São 15 as MATÉRIAS em condições de ser votadas nesta semana, pela Assembleia Legislativa. Quatro delas têm prioridade, pois tramitam em regime de urgência.

* E uma quinta também pode encaminhar o início da tramitação do projeto que revisa a legislação preventiva de incêndios no Rio Grande do Sul.

* Trata-se da apreciação, pelo plenário, do relatório da Comissão Especial de Revisão e Atualização da Legislação de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio.

* Depois dos “dias”, verdadeira febre na Legislatura passada, e com um punhado de Frentes Parlamentares, parece estar surgindo um novo ‘hit’ na Câmara de Vereadores.

* Agora, o que há são “semanas” tornadas leis, o que significa, obviamente, a necessidade de previsão orçamentária. Começa a tramitar, por exemplo, uma sugestão do peemedebista João Carlos Maciel.

* Atenção: não se está entrando no mérito do tema, afinal… Bem.. Ah, o que quer Maciel? Instituir a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose. Pois é.

* Se você quiser saber mais detalhes do que pode (ou não) ser tratado no Legislativo, na sessão ordinária desta terça, basta conferir o Boletim Legislativo 33/2013. Ele traz a Ordem do Dia.

selo ecosol* Nesta terça, e também na quarta, estará em Brasília a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, que organiza os eventos da Economia Solidária.

* Ela participa de uma série de reuniões. Uma do Conselho Nacional de Economia Solidária, do qual é titular. Outra, com a assessoria de Dilma Rousseff. O objetivo é trazer a Presidente para o 2° Fórum e a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária.

* Os dois eventos ocorrem entre 11 e 14 de julho, em Santa Maria. Aliás, eles são também objeto de outras reuniões da irmã Lourdes, no Distrito Federal.

* O grão-tucanato brasileiro também está em Brasília nesta terça. Por lá passam o ex-presidente da República, o presidenciável Aécio Neves e o o deputado Sérgio Guerra. Eles abrem exposição, na Câmara, sobre os 25 anos de fundação do PSDB.

* De inhapa, também comemoram os 19 anos do Plano Real e os 82 anos de Fernando Henrique Cardoso, que faz, portanto, aniversário.

* A primeira atividade da Associação dos Técnicos de Nível Superior da UFSM, já na condição de seção sindical, é papear com os candidatos à reitoria.

* O primeiro a ser recebido, na sala 218 do prédio da Administração, no Campus, às 9 e meia da manhã desta terça, é Felipe Müller, na companhia do vice, Dalvan Reinert.

* Depois, pela ordem, e sempre no mesmo horário, os sindicalistas conversam com Paulo Burmam e Paulo Bayard, quarta; e Eduardo Rizzatti e Thomé Lovatto, quinta.

* Processo de Participação Popular, que encaminha emendas da comunidade a ser incluídas no orçamento estadual de 2014 acontecem durante toda esta semana, na região.

* Nesta segunda foi em Ivorá. Na terça são duas reuniões: em Pinhl Grande às 8 e meia da manhã e em Silveira Martins às 2 e meia da tarde. No dia 20 o encontro é em Agudo (às 2 da tarde) e dia 21 em Jari, às 9 da manhã.

* Em Santa Maria, a Assembleia ocorre no dia 8 de julho, às 7 da noite, no Clube Comercial. Mas há várias reuniões preparatórias.

* A primeira será nesta quinta, dia 20, no CAIC Luizinho de Grandi,no bairro Lorenzi. A seguna contece no dia 24, na escola Margarida Lopes, em Camobi.

* Outras duas reuniões estão previstas, uma para 1° de julho, no bairro Tancredo Neves, e outra no dia 3, na escola Marista Santa Marta. Ambas na zona oeste.

‘Mexe Coração’ arrecada itens para Campanha do Agasalho (foto Carlos Roberto Nunes/CCS.PM)
‘Mexe Coração’ arrecada itens para Campanha do Agasalho (foto Carlos Roberto Nunes/CCS.PM)

* O Grupo de Atividades Físicas Mexe Coração, com mais de 100 integrantes da terceira idade, aderiu à Campanha do Agasalho 2013, promovida pela Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira Dama.

* Na tarde desta segunda o grupo, presidido por Marísia De Oliveira, doou mais de 200 peças de roupas, além de alguns pares de calçados e gêneros alimentícios.

* Segundo a presidente, a ideia surgiu do próprio grupo. “Desde o início da campanha despertou esta vontade de participação e então o grupo abraçou definitivamente a ideia”, ressalta Marísia.

* Nesta terça, o Programa Municipal de Educação Fiscal, em parceria com as Secretarias de Educação e de Finanças, dá inicio ao 7ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança.

* O evento, que começa às 8 da noite, no auditório da Prefeitura, busca estimular o conhecimento sobre a arrecadação e a função social dos tributos, inicia com as apresentações da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

* Estarão presentes as escolas Aracy Barreto Sacchis, CAIC Luizinho de Grandi, Diácono João Luiz Pozzobon, João da Maia Braga, Lidovino Fanton, Pinheiro Machado, Rejane Garcia Gervini e de Artes Eduardo Trevisan.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo