AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Só um, Municipários, PIB gaúcho, calçadão, vetos derrubados, Pimenta…

Renata Ravanello volta para casa no máximo nesta quinta-feira (foto do perfil dela, no feicebuqui)
Renata Ravanello volta para casa no máximo nesta quinta-feira (foto do perfil dela, no feicebuqui)

* A qualquer momento, entre esta quarta e a quinta, recebe alta do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, a santa-mariense Renata Pase Ravanello, 25 anos.

* Ela é a penúltima vítima da tragédia de 27 de janeiro ainda internada, já recebeu a notícia da equipe médica do hospital e deverá retornar a Santa Maria.

* Com isso, haverá ainda um único paciente da tragédia que feriu mais de 600 e matou 242 jovens vítimas do incêndio da Boate Kiss.

kiss selo menor* Trata-se de Ritchieli Pedroso Lucas, 19 anos, que está no Hospital Mãe de Deus e ainda não tem previsão de alta médica.

* Na sessão desta terça, o voto UNÂNIME dos edis (exceção feita a Sandra Rebelato, ausente para tratar do relatório da CPI da Kiss) derrubou dois vetos do prefeito Cezar Schirmer.

* Com o que serão promulgados pelo presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, os dois projetos originalmente aprovados pelos vereadores e rejeitados pelo Executivo.

* Um, do tucano Admar Pozzobom, estabelece normas obrigatórias ao serviço de segurança rivada pelas casas noturnas e similares instaladas na comuna.

* Outro, do peemedebista João Carlos Maciel, dispõe sobre a obrigatoriedade de determinados estabelecimentos afixarem o número do Disque-Violência Contra a Mulher no Município.

Pimenta (E), um dos condecorados com a Medalha do Mérito Naval (foto do feicebuqui)
Pimenta (E), um dos condecorados com a Medalha do Mérito Naval (foto do feicebuqui)

* O deputado federal Paulo Pimenta foi um dos homenageados nesta terça, em Brasília, pela Marinha. O santa-mariense recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Naval.

* A entrega aconteceu em cerimônia que comemorou a vitória na Batalha Naval do Riachuelo, travada há 148 anos e considerada decisiva no resultado da Guerra do Paraguai.

* Está confirmada para as 5 da tarde desta quarta, no auditório da Sedufsm (rua Antré Marques), assembleia geral convocada pela direção do Sindicato dos Municipários.

* O tema, em princípio, é único: a proposta de reposição salarial oferecido pela Prefeitura: 5,83% em parcela única agora e o retroativo a março, numa única parcela, em agosto.

* Na Assembleia, foi aprovada nesta terça mudança na legislação, que permitirá a identificação pessoal da remuneração dos servidores que ocupam cargos públicos, no RS.

* Isso vale, além dos concursados e funções gratificadas, ou cargos de confirança também os estagiários existentes no serviço público do Estado.

* Após sancionada e tornar-se lei, a Assembleia irá publicar os nomes e os salários dos seus servidores no Portal da Transparência da instituição (www.al.rs.gov.br/transparencia).

* Para o deputado Valdeci Oliveira, que votou favoravelmente à alteração, a publicação nominal dos salários é avanço. “Quanto mais aberta e clara for a atividade pública, melhor para a sociedade. A transparência é um caminho sem volta na democracia”.

* A Fundação de Economia e Estatística divulga, nesta quarta, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul no primeiro trimestre de 2013.

* Os números são referentes aos setores da Agropecuária, Indústria e Serviços do Estado nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. A divulgação acontece às 10 da manhã,  na sala de eventos da Fundação.

* Na manhã esta terça, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços iniciou a manutenção da pavimentação do calçadão Salvador Isaía. Trabalho deve durar uma semana.

Começou a recuperação das lajotas. Trabalho para uma semana (foto João Alves/CCS/PM)
Começou a recuperação das lajotas. Trabalho para uma semana (foto João Alves/CCS/PM)

* “Nossa equipe irá trocar as lajotas e já estamos em contato com o Escritório da Cidade para a construção de um projeto de reforma do piso do Calçadão”, disse o secretário Tubias Calil.

* O presidente do Escritório da Cidade, Júlio Neto, conta que o projeto está em fase de elaboração, mas que ainda não foi estabelecido o cronograma de trabalho. 

* Nesta quarta, a primeira dama do município, Fátima Schirmer, fará nova entrega de doações da Campanha do Agasalho 2013. Os beneficiados serão 80 famílias do Bairro KM3.

* Serão destinados aproximadamente 1.300 peças, entre agasalhos e calçados. Na última sexta, receberam agasalhos 30 famílias do KM2.

* No total, já foram destinadas 1.850 peças para famílias carentes de vilas da periferia da cidade. A campanha do Agasalho é coordenada pelo Gabinete da Primeira Dama e conta com cerca de 300 pontos de arrecadação em toda a cidade.

* O Programa de Educação Fiscal participou nesta terça, no auditório da Prefeitura,  de palestra sobre o “Programa Mais Cultura contemplado com o Programa Mais Educação”.

* Estiveram presentes gestores e coordenadores pedagógicos do programa mais educação da rede municipal de ensino de Santa Maria. Ao todo mais de 20 escolas participaram do evento.

* O Programa pode ser realizado tanto por docentes quanto artistas e agentes culturais, que poderão criar um plano de atividade, envolvendo linguagens artísticas e manifestações da cultura.

* A coordenadora, Rosaura Vargas, destacou que o Programa de Educação Fiscal está à disposição das escolas para auxiliar na elaboração dos projetos. Atividades como teatro, poesia, paródia, são desenvolvidos desde 2002, em parceria com as pastas de Educação e Finanças.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo