Câmara de VereadoresMemóriaPrefeituraTrabalho

MEMÓRIA. Prefeitura lamenta morte de Cris Hart e decreta Luto Oficial. Câmara também se manifesta

O corpo de Cristina Hart será cremado em Porto Alegre, conforme informação que acabo de receber de dirigente do Sindicato dos Municipários – entidade que ela presidia. O corpo ainda não foi liberado no HPS, mas até o início da noite é possível que se tenha informação mais precisa sobre velório, também na capital.

Em Santa Maria, a Prefeitura Municipal divulgou, agora à tarde, nota de pesar e a informação do luto oficial de um dia, decretado por José Farret, prefeito em exercício. A pinião dele, e também de Schirmer, entre outras informações,você confere no material a seguir, produzido e distribuído pela Cooordenadoria de Comunicação Social. O texto é assinado por Vera Jacques e Luiz Otávio Prates. Mais abaixo, você tem também a “nota de pesar” divulgada pela Câmara de Vereadorse. Acompanhe:

Nota de pesar: prefeitura decreta luto oficial no município pelo falecimento da presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria

O prefeito em exercício, José Haidar Farret, recebeu com muito pesar, no final da manhã desta terça-feira (18), a notícia do falecimento da presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Cristina Hart, 46 anos. Ela encontrava-se internada desde 25 de maio, quando sofreu um acidente na BR-158, em Rosário do Sul.

Da Espanha, o prefeito Cezar Schirmer lamentou o falecimento da servidora Cristina Hart. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Cristina, nossa colega de trabalho na prefeitura e presidente do Sindicato dos Municipários. Santa Maria perde uma excelente profissional, cidadã de conduta exemplar e lutadora incansável pelas causas dos servidores municipais. Lembrarei sempre de Cristina como um símbolo do diálogo”, disse.

Por conta do falecimento da presidente do Sindicato dos Municipários, o prefeito em exercício, José Haidar Farret, decretou Luto Oficial por um dia e destacou que Cristina era uma excelente servidora e estava iniciando um promissor trabalho à frente da presidência do sindicato.
O vice-presidente da entidade, Antônio Carlos Monte, explica que Cristina foi a primeira presidenta mulher do sindicato, o que isto tinha grande significado. Monte traça um perfil da companheira de chapa, que por muitos anos trabalhou no setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Ele conta que Cristina era uma pessoa muito forte, muito decidida e que nutria muitas amizades em outras áreas da administração municipal. Com a posse, no dia 12 de maio, a sindicalista assumiria novos desafios, entre os quais, a luta pela valorização profissional da categoria.

O secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Antonio Carlos Lemos, também guarda uma ótima lembrança da servidora. “Era uma pessoa ponderada, sempre em defesa de seus colegas servidores e, desde de 2009, convivíamos como partícipes nas discussões das melhorias salariais e de desenvolvimento de recursos humanos”, lembra o secretário.”

Nota de Pesar da Câmara

O Poder Legislativo de Santa Maria, através de seu presidente, vereadores, servidores e estagiários, manifesta condolências pelo falecimento da presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria (SMSM), Cristina Hart, ocorrido na manhã desta terça-feira (18), em Porto Alegre.

Primeira mulher a assumir o cargo diretivo da entidade santa-mariense, Cristina Hart tomou posse no dia 16 de maio. Todos que a conheceram lembram com carinho da brava e guerreira Cristina Hart. Manifestamos nosso pesar aos familiares, amigos e demais membros do sindicato.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo