CampanhaEleições 2016Partidos

CAMPANHA. Jader e Bisogno dizem que terão mesma posição. PTB decide sexta. São os apoios no 2º turno

Em reunião nesta quarta, Jader Maretolli e Marcelo Bisogno firmaram união para apoiar um dos candidatos à prefeitura no segundo turno
Em reunião nesta quarta, Jader Maretolli e Marcelo Bisogno firmaram união para apoiar um dos candidatos à prefeitura no segundo turno

Funciona assim, até o momento. O PV, com seus 1,2 mil votos, AQUI  apoiar “criticamente” Jorge Pozzobom. E libera seus filiados a fazer campanha, embora os dirigentes digam que não haverá sanções a quem não militar.

Mais cautelosos são os partidos maiores, com mais filiados, vereadores e desempenho muito melhor nas urnas do primeiro turno. São os casos de Jader Maretoli (Solidariedade) e Marcelo Bisogno (PDT). Que dizem ser sua ideia tomar posição conjunta. Mmmmm… Ah, e também dos vereadores reeleitos do PTB, que têm um peso semelhante, pelo menos a partir de janeiro, e que anunciam sua posição nesta sexta.

As duas manifestações foram objetos de material publicado pela versão online do jornal A Razão. O do PTB assinado por José Mauro Batista. A foto é de Gabriel Haesbaert. Acompanhe ambas, a seguir:

Jader Maretoli e Marcelo Bisogno juntos para apoio no segundo turno

…Os candidatos à prefeitura de Santa Maria, Jader Maretoli (SD) e Marcelo Bisogno (PDT), derrotados no primeiro turno das eleições municipais, anunciaram na manhã desta quarta-feira, 05, que estarão unidos para apoiar um dos candidatos a prefeito no segundo turno.

Porém, durante a coletiva, a dupla não anunciou quem será o candidato escolhido, entre Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira.

Marcelo e Jader ainda afirmaram que o candidato escolhido por eles deverá se comprometer com algumas pautas fundamentais definidas pelos mesmos.

Segundo Marcelo Bisogno, até a próxima terça-feira, dia 11 de outubro, sairá á definição. Juntos, Marcelo Bisogno e Jader Maretolli somaram 32.002 votos, no primeiro turno da eleição municipal. “

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PTB decide nesta sexta-feira quem vai apoiar no segundo turno em Santa Maria

…O PTB de Santa Maria deverá anunciar até sexta-feira quem apoiará no segundo turno das eleições para a Prefeitura, que ocorre no próximo dia 30. Conforme o presidente municipal da sigla, Jair Binotto, o partido pretende ouvir os dois candidatos antes de bater martelo. “Já fui procurado pelo Valdeci (Valdeci Oliveira, candidato do PT) e estou aguardando uma ligação do Jorge (Jorge Pozzobom, candidato do PSDB). Um emissário dele disse que ele iria me telefonar, mas ainda estou aguardando”, disse Binoto na tarde desta quarta-feira. Segundo Binotto, o partido se reuniu na terça-feira com os dois vereadores reeleitos (Ovídio Mayer e Deili Silva) e com membros da executiva. Amanhã (quinta) será realizada outra reunião.

Há três possibilidades para os petebistas, conforme Binotto: 1) Apoiar Valdeci Oliveira; 2) Apoiar Jorge Pozzobom; e 3) liberar os filiados para tomarem a decisão que quiserem. Quanto às condições para fechar apoio, Binotto diz que o PT pretende participar do programa de governo e também do futuro governo. “Não é só a questão de cargos, mas a gente quer uma participação”, adianta o petebista. Binotto diz que mesmo tendo dimunuído a sua votação em relação a pleitos anteriores no primeiro turno, o partido ainda tem força, pois conseguiu reeleger os dois vereadores e manter sua bancada na Câmara.

Ele diz que a redução do número de votos para a sigla no domingo se deve ao fato de o partido ter cortado sua nominata de vereador para fechar a coligação encabeçada pelo PSB, partido do candidato derrotado à Prefeitura Fabiano Pereira. “Abrimos mão de 10 candidatos a vereador, que foram cortados para a coligação com o Fabiano. Fizemos quase cinco mil votos, mas nossas votações anteriores eram entre oito e nove mil votos”, pondera Binotto.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo