Eleições 2012Eleições 2014PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Ana Amélia e o pragmatismo

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 14 de junho de 2012, quinta:

ANÁLISE. Que pode significar a rebeldia da senadora do PP, que não segue a decisão partidária, na capital

Ainda está-se medindo. Mas o primeiro prognóstico, incrivelmente, é pior para a senadora Ana Amélia Lemos do que para o partido. Relembrando: numa decisão altamente democrática (sempre é bom realçar isso, que anda tão em falta ultimamente), o Partido Progressista contrariou a sua liderança mais conhecida no Estado de vai apoiar a candidatura do pedetista José Fortunati(PDT), que busca a reeleição na capital.

Ana Amélia, surgida da bancada de opinionistas da RBS direto para a eleição senatorial, obteve um mandato de oito anos em Brasília e dá toda a pinta de que não dá a mínima para a sigla que, afinal, é a responsável por elegê-la. Tanto que, embora a derrota acachapante, no diretório do PP, coisa de 60 a 40, em números redondos, segue dizendo que vai fazer a campanha da candidata do PC do B, deputada federal Manuela D’Ávila…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que o PP (que ainda tem em seus quadros uma maioria conservadora) se rendeu. Vai manter Ana Amélia Lemos como candidata ao Piratini, e esquecerá do apoio à comunista do B. Trata-se de uma postura pragmática, de um lado, e de uma confissão de “culpa” de outra: sim, o PP virou refém de sua senadora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo