Arquivo

Feisma. A maior multifeira da história, com satisfação garantida aos milhares de visitantes

Confira material divulgado no meio da tarde de hoje, pela assessoria de comunicação da Feisma. Ainda não era conhecido, naquele momento, o número de visitantes, nos nove dias do evento. Mas já se estimava que seriam mais de 130 mil. Ainda hoje – a feira encerra daqui a pouco – uma parcial quase definitiva será divulgada. Portanto, voltaremos ao assunto, provavelmente no início da madrugada, com dados mais precisos. Enquanto isso, fiquemos com o texto da assessoria:

 

“NÚMEROS DA MAIOR FEISMA DA HISTÓRIA

A FEISMA 2008 vai ficar marcada como uma edição histórica, com um salto em seu tamanho, que cresceu 60%, passando para 12 mil metros quadrados, e em sua infra-estrutura, com maior número de atrações paralelas e com a consolidação de espaços, como o Auditório Adelmo Simas Genro, Espaço Místico e a presença de artistas plásticos e da produção literária de Santa Maria.

Os múltiplos atrativos da FEISMA também foram os principais responsáveis por uma mudança comportamental, que chegou a surpreender a Comissão Organizadora, com uma grande visitação nos dias de semana, tradicionalmente mais fracos. Alguns dias, como a segunda e sexta-feira, inclusive, superaram os números do primeiro sábado e domingo.

RESERVAS PARA 2009 AQUECIDAS

Vendas e público em alta aqueceram também as reservas para a FEISMA 2009. A prática, adotada em 2006, da reserva para a próxima edição da Multifeira, neste ano caiu nas graças do expositor.

Até o início da tarde de domingo, oitenta empresas já tinham reservados seu espaço. Os benefícios para os expositores que fizerem sua reserva antecipada são a maior opção na escolha da localização do estande e maior parcelamento do valor do estande, que pode ser dividido em até dez vezes.

SPA DUPLICA ATENDIMENTO

As filas diárias para agendar atendimento gratuito de serviços na área da beleza e qualidade de vida comprovaram o sucesso do Spa FEISMA, que, em sua segunda edição, trouxe novos tratamentos e soluções para o visitante. O resultado não poderia ser outro. Até o fechamento do sábado à noite, 2.440 pessoas foram atendidas no Spa contra as 1.200 do ano passado. O número só não foi maior porque atingiu a capacidade máxima instalada de horários disponíveis.

As coordenadoras Débora Tessele Stecker Bandeira e Telma Ré comemoram os resultados, ressaltando que muitos dos parceiros do SPA querem duplicar as atividades e espaço no próximo ano.

ESPAÇO MODA FEISMA

Uma das novidades de 2008, o Espaço Moda Feisma confirmou o potencial da cidade como pólo do comércio. Circular pelo pavilhão de mil metros quadrados todo o dia era passar por um espaço cheio de pessoas de Santa Maria e municípios vizinhos ligadas ao mundo fashion.

Os desfiles na passarela junto ao lounge sempre tinham mais de cento e cinqüenta pessoas acompanhando os lançamentos da estação. Hip-hop, samba, tango e outros ritmos se fizeram presentes em participações especiais de dançarinos, assim como a presença de rainhas e princesas de concursos de beleza de todos os certames estadual e nacional.

O show bar também virou ponto de encontro dos descolados da multifeira, com cervejas importadas e coquetéis diversos. O proprietário do St Patrick já está negociando a ampliação de sua presença no próximo ano.

A intenção de mais da metade dos expositores de ampliar seus estandes em 2009 dá bem a dimensão que o espaço diferenciado conquistou, e cria um desafio para a organização, de assegurar o crescimento, mantendo o padrão apresentado.

NAVEGANDO PELA FEIRA

Mais uma vez foi sucesso a parceria da Multifeira com a Zumpnet, viabilizando a navegação gratuita, via wireless, para expositores e visitantes, mediante o cadastramento. No total, 491 usuários, entre expositores, notebooks de visitantes e celulares com tecnologia wirlesses utilizaram a navegação gratuita via Zumpnet. Destes, 212 foram empresas expositoras que utilizaram o sistema para apresentar seus sites, entre outros dados on-line para o visitante.

UMA COMISSÃO DE PESO

Os visitantes podiam identificar a comissão organizadora da FEISMA por três sinais: a camiseta preta com reprodução de pintura de Marília Chartune, os crachás e a expressão cansada, mas sempre atenta aos mínimos detalhes.

Circulando para verificar a limpeza dos banheiros, o som dos pavilhões, a iluminação ideal para determinada hora do dia, entre outros pontos, a comissão se revesou durante todo o evento, junto com a equipe técnica, para monitorar todos os ambientes.

O suporte era dado por um eficiente sistema de rádio-móvel, permitindo soluções rápidas e conferindo tranqüilidade ao expositor e visitante. A idéia, trabalhada desde o início, era que o público percebesse a mesma feira bem cuidada do primeiro horário de abertura até a hora do encerramento. Pisos e tapetes completamente limpos mostraram que a receita deu resultado.

Integram a Comissão 2008: Adel Aires de Oliveira, Carla Suptitz, Clarissa Rosado, Cleber Winckler da Silva, Dayane Eckhartt, Débora Sartori, Débora Tessele Stecker Bandeira, Edson Ribas de Sá, Fabiana Pereira, Gabriela Kieling, Jeferson Kraetzig, Josias Ribeiro, Luci Cidade, Maria Gorethi Moretto, Mara Kunzler, Márcia Marinho, Nilton Grundling, Paulo Rogério Brondani, Paulo Roberto Ceccim (Coordenador), Raquel Barichello, Izamar Berleze, Ricardo Zolin Tier, Silvanna Lodi, Sione Gomes, Telma Ré e Valmor Christmann.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo