1º ESCALÃO. Schirmer diz que está tudo ‘na cabeça’. Como não define, abre caminho para as especulações
Na verdade, na verdade, na verdade… a opinião pública nem parece tão interessada assim. Tanto que são escassos os registros e até mesmo a busca de informações mais precisas por parte dos jornalistas – que, este que vos escreve inclusive, encontram outros temas mais importantes e pouco tratam do assunto.
No entanto, e num trabalho bem interessante publicado neste final de semana, no Diário de Santa Maria, os colegas Leandro Belles e Marcelo Martins, com base nas fontes deles e na conversa com secretários (e não secretários), montam um quadro possível. Diga-se: se confirmado, será apenas mais do mesmo, pois dificilmente haverá novidade expressiva.
Mas, como o prefeito garante que está tudo na cabeça, resta esperar o anúncio. Mas sentados, para não cansar. Aliás, uma curiosidade: apenas um secretário (no caso, uma) garantiu que vai continuar. Bueno, deve ser. Talvez seja.
Ah, para conferir as possibilidades aventadas e também outras informações, vale ler a reportagem de Belles e Martins, inclusive com um link sobre as especulações feitas. A seguir:
“‘100% da mudança está na cabeça’
Especulações e suspense envolvem a reforma administrativa do prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que servirá para dar a partida oficial ao segundo mandato do peemedebista. O fim do mistério em torno dos nomes do primeiro escalão deve acabar na terça-feira, conforme se comprometeu o chefe do Executivo municipal.
– 100% da mudança está na cabeça – diz Schirmer, fazendo questão de manter o mistério.
Na SUCV, sede do Executivo, a tarde de sexta-feira foi curiosa. Os telefones e o celular de um importante integrante do governo não paravam de tocar. Do outro lado da linha, secretários em busca da resposta para a temerária pergunta: continuo ou não no governo? Na sexta-feira, o Diário questionou a maioria dos integrantes do primeiro escalão e os vereadores da bancada governista. Todos, em voz corrente, foram unânimes em dizer que não houve contato direto do prefeito…
…– Tem muita gente preocupada e não é só consigo. É que, em geral, se cai o secretário também sai o superintendente. É uma saída que não se dá isoladamente – diz o requisitado secretário.
Enquanto Schirmer não confidencia a ninguém, ou o faz apenas aos súditos mais confiáveis, os rumores são de que o espaço dos 17 partidos que o apoiaram no pleito será diminuto.– A novidade, até onde sabemos, é que o PTB (que conta com dois vereadores e uma secretária-adjunta) deve ter uma pasta – disse um importante integrante do PP, partido que, na sexta, esteve reunido com Schirmer.
Embora os progressistas digam que a visita foi de “cortesia”, a pauta mesmo foi o espaço da sigla no governo.– O PMDB e o PP terão o seu espaço mantido ou, até mesmo, aumentado. O DEM e o PTB também terão sua fatia. Esse é o cenário. O resto (das siglas) vai ter que se contentar com um CC aqui, outro ali. Será respeitada a proporção e o tamanho das siglas. Engana-se quem pensa que pequeno vai mandar ou terá espaço – diz o representante do PP…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
QUEM FICA, QUEM PODE SAIR OU NÃO, EM QUADRO DO DSM: AQUI.
Se são estes nomes aí colocados,mais uma mexida PIFIA,nada de novo,nada vai acontecer,enfim NADA e não é pessimismo não, é só rever o passado destes individuos e ver o que eles fizeram para o crescimentode da nossa comunidade: NADA
Secretários municipais devem, através de seu perfil político e técnico, colocar em prática um projeto de governo eleito pela população. Aqui em Santa Maria, sobre os secretários municipais, recai a responsabilidade de criarem um projeto de governo, quase sempre sem sucesso, a não ser para os seus objetivos políticos individuais. Quando encontram secretários…
Hoje, 21/07/2013, 202 dias de mandato e nada…
Depois do Natal começa. “Eventuais falhas da administração” foi um modo gentil de falar, João Carlos Maciel.
MInha como sempre humilde opinião, dependendo do Secretario ” que cair”, têm muito ” superintendente”, que não tá nem aí se cair, podes ter certeza, de que depois de uns e outros acontecimentos vai até dizer obrigado. Têm gente meu querido amigo só trabalha pq acredita no tal de SERVIR AO PUBLICO.Isso te garanto.