PolíticaPrefeitura

1º ESCALÃO. Schirmer diz que está tudo ‘na cabeça’. Como não define, abre caminho para as especulações

Na verdade, na verdade, na verdade… a opinião pública nem parece tão interessada assim. Tanto que são escassos os registros e até mesmo a busca de informações mais precisas por parte dos jornalistas – que, este que vos escreve inclusive, encontram outros temas mais importantes e pouco tratam do assunto.

No entanto, e num trabalho bem interessante publicado neste final de semana, no Diário de Santa Maria, os colegas Leandro Belles e Marcelo Martins, com base nas fontes deles e na conversa com secretários (e não secretários), montam um quadro possível. Diga-se: se confirmado, será apenas mais do mesmo, pois dificilmente haverá novidade expressiva.

Mas, como o prefeito garante que está tudo na cabeça, resta esperar o anúncio. Mas sentados, para não cansar. Aliás, uma curiosidade: apenas um secretário (no caso, uma) garantiu que vai continuar. Bueno, deve ser. Talvez seja.

Ah, para conferir as possibilidades aventadas e também outras informações, vale ler a reportagem de Belles e Martins, inclusive com um link sobre as especulações feitas. A seguir:

“‘100% da mudança está na cabeça’

Especulações e suspense envolvem a reforma administrativa do prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que servirá para dar a partida oficial ao segundo mandato do peemedebista. O fim do mistério em torno dos nomes do primeiro escalão deve acabar na terça-feira, conforme se comprometeu o chefe do Executivo municipal.

– 100% da mudança está na cabeça – diz Schirmer, fazendo questão de manter o mistério.

Na SUCV, sede do Executivo, a tarde de sexta-feira foi curiosa. Os telefones e o celular de um importante integrante do governo não paravam de tocar. Do outro lado da linha, secretários em busca da resposta para a temerária pergunta: continuo ou não no governo? Na sexta-feira, o Diário questionou a maioria dos integrantes do primeiro escalão e os vereadores da bancada governista. Todos, em voz corrente, foram unânimes em dizer que não houve contato direto do prefeito…

…– Tem muita gente preocupada e não é só consigo. É que, em geral, se cai o secretário também sai o superintendente. É uma saída que não se dá isoladamente – diz o requisitado secretário.

Enquanto Schirmer não confidencia a ninguém, ou o faz apenas aos súditos mais confiáveis, os rumores são de que o espaço dos 17 partidos que o apoiaram no pleito será diminuto.– A novidade, até onde sabemos, é que o PTB (que conta com dois vereadores e uma secretária-adjunta) deve ter uma pasta – disse um importante integrante do PP, partido que, na sexta, esteve reunido com Schirmer.

Embora os progressistas digam que a visita foi de “cortesia”, a pauta mesmo foi o espaço da sigla no governo.– O PMDB e o PP terão o seu espaço mantido ou, até mesmo, aumentado. O DEM e o PTB também terão sua fatia. Esse é o cenário. O resto (das siglas) vai ter que se contentar com um CC aqui, outro ali. Será respeitada a proporção e o tamanho das siglas. Engana-se quem pensa que pequeno vai mandar ou terá espaço – diz o representante do PP…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

QUEM FICA, QUEM PODE SAIR OU NÃO, EM QUADRO DO DSM: AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Se são estes nomes aí colocados,mais uma mexida PIFIA,nada de novo,nada vai acontecer,enfim NADA e não é pessimismo não, é só rever o passado destes individuos e ver o que eles fizeram para o crescimentode da nossa comunidade: NADA

  2. Secretários municipais devem, através de seu perfil político e técnico, colocar em prática um projeto de governo eleito pela população. Aqui em Santa Maria, sobre os secretários municipais, recai a responsabilidade de criarem um projeto de governo, quase sempre sem sucesso, a não ser para os seus objetivos políticos individuais. Quando encontram secretários…

  3. Depois do Natal começa. “Eventuais falhas da administração” foi um modo gentil de falar, João Carlos Maciel.

  4. MInha como sempre humilde opinião, dependendo do Secretario ” que cair”, têm muito ” superintendente”, que não tá nem aí se cair, podes ter certeza, de que depois de uns e outros acontecimentos vai até dizer obrigado. Têm gente meu querido amigo só trabalha pq acredita no tal de SERVIR AO PUBLICO.Isso te garanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo