Câmara de VereadoresPolítica

CRISE SEM FIM. Oposicionistas rebatem Procurador

Desnecessário dizer, por óbvio, que o espaço está também garantido para eventuais contestações do Procurador da Câmara de Vereadores. Dito isto, acompanhe nota distribuída agora há pouco pela bancada de oposição, no parlamento municipal:

 “Nota da Bancada de Oposição em relação às declarações do Procurador Robson Zinn

A Bancada da Oposição vem, de forma veemente, repudiar as declarações do senhor Robson Zinn à imprensa local.

Afirmou o procurador da Câmara Municipal que a bancada da oposição utilizou-se da causa da Associação dos familiares, vítimas e sobreviventes da tragédia de Santa Maria, com objetivos político-partidários e que a Associação “foi instrumento do mau caratismo de quem não faz a boa política.”

A bancada da oposição tem mantido, desde o momento da tragédia, uma distância ética da Associação. Temos noção exata do sofrimento das pessoas que perderam seus entes queridos. Não faz parte da nossa trajetória política esta prática.

Pessoas como o Procurador Robson Zinn costumam julgar os outros por si mesmo. Nós conhecemos o Doutor Robson, há muito tempo.

A oposição, durante todo o período em que a Câmara esteve ocupada, nada mais tentou fazer do que ser algodão entre os cristais. A missão da qual nos incumbimos foi institucional, foi procurar fazer com que a crise fosse superada celeremente.

Na primeira noite, quem se manteve com o Presidente na linha de frente, até altas horas da madrugada, foi a oposição.

Quem procurou saídas, incansavelmente, foi a oposição. Mais uma vez, foi a oposição que esteve presente na madrugada de ontem, quando junto com a Ordem dos Advogados do Brasil, a solução foi alcançada.

Ao contrário do que afirma o procurador, nenhum vereador da oposição assinou qualquer documento exigindo a desocupação da Câmara na terça à noite. Para demonstrar que é uma pessoa honrada e que não falta com a verdade, o doutor Robson deve mostrar à população de Santa Maria o documento com as assinaturas de todos os parlamentares solicitando a reintegração de posse; já que ele afirma existir.

A conduta do Dr.Robson, ao longo dos anos, na Câmara Municipal, contribuiu para a crise. Não tente o procurador atribuir aos outros a sua forma de agir.

Somos pessoas de caráter! Não agimos à sombra e nem somos dissimulados! Nós, os vereadores de oposição, para o desespero de alguns, continuaremos a nos pautar pela boa política.

SANTA MARIA, 01 de julho de 2013,

Vereador Admar Pozzobom (PSDB)

Vereador Daniel Diniz(PT)

Vereador João Chaves (PSDB)

Vereador João Ricardo Vargas (PSDB)

Vereador Jorge Trindade (PT)

Vereador Luciano Guerra(PT)

Vereador Luiz Carlos Fort (PT)

Vereador Werner Rempel  (PPL)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Concordo plenamente com o @Rubens quando diz que a faixa de JUSTIÇA deveria estar no Fórum, onde estão sendo ouvidos os depoimentos, mas “lá os partidos não podem atuar politicamente fazendo suas manobras. Sem falar que lá o DCE seria uma ovelhinha de pastor, e não este lobo mal que enfrenta a velha política.” E digo mais hoje vi que não sou só eu que acho que essa Associação dos Familiares das Vítimas está com o foco totalmente equivocado, não deveriam ter entrado nesse jogo político sujo que estão fazendo. Lendo o jornal A Razão de hoje pude ver que alguns pais pensam da mesma forma e já pularam fora por entenderem que a morte de seus filhos está sendo usada para outros fins que não o de se fazer justiça para que essa lei seja modificada e fiscalizada para que novas tragédias como esta não aconteçam nunca mais, e não ficar esperando por uma indenização que não trará mais seus filhos de volta.
    E meu caro @oaranhanegra te julguei mais esperto do que me pareceu agora, tu bem sabe que o delegado responsável pelo inquérito foi o delegado Marcelo Arigony, o delegado Sandro Meinerz só entrou em ação quando o nobre Governador Tarso viu que a situação ficaria feia para o seu lado e mandou que o delegado Arigony saisse de cena. Só não viu que não quis ou quem usa máscara!?

  2. Tenho é verdade problemas para “acuerar” as palvras porque sou ruim mesmo com as letras, mas quando digo algumas impropérios sobre alguns politicos, que são a mais pura verdade, tenho que me defender na justiça e tudo o mais, que resulta disto. Porém quando as pessoas são mais esclarecidas que eu e, consegueguem dizer a mesma cousa com jeito, como foi esclarecido, e dito acima péla nota dos vereadores eu fico contente.Desculpem a minha sinceridade mas é o meu jeito.

  3. @marcelo padilha
    Fique com sua tragédia que ficarei com o que esta no Inquerito policial.
    Outra quem, abre, fecha, proibi, da condições para qualquer estabelecimento funcionar, ou não, bar ,bolicho ,farmacia, venda de fraldas, no municipio é o alcaide.
    Não sou filiado à partido.
    Nem sabia que o Delegado Sandro é filiado??
    se for qual problema. Ainda vivemos em uma democracia, e que isto fique bem claro.
    Inoperancia e falta de atitude tem até um termo juridico para caracterizar o crime(prevaricação), eu acho.

  4. Acabei de ler a nota!
    Não vou comentar alguns comentários, pois acho que alguns autores devem ser alvo de investigação psiquiatra e não participar de debates políticos
    No mais, não moro mais em Santa Maria, meu título continua no CIEP Paulo Lauda na Tancredo Neves, portanto me sinto legitimado para falar o seguinte:
    – A nota é clara – Não havia, não há e não haverá condições da Câmara de Vereadores manter um político como procurador da casa.
    O nomeado deve ser um técnico que tenha respaldo e reconhecimento da sociedade, senão a casa vai parar.

  5. Falando em transparência !!!!
    Por que TODOS os vereadores não fazem uma Lei tirando todas as suas regalias do mandato parlamentar:
    1)R$ 8.000,00 (por ano de telefone, peçam p eles escanearem as suas contas de telefone e colocar no site)
    2)200 litros de gasolina (quais são as placas que estão autorizadas a abastecer por conta da Câmara)
    3)7.000 selos por ano, multiplique isso por R$ 0,35 cada selo e multiplique por 21.
    4)E a fara das diárias, será que eles ficariam sem diárias. Vocês já entraram no site da Câmara e viram os campeõs de viagem.

    Será que a OPOSIÇÃO que quer o BEM DO POVO assinaria esta lei e a SITUAÇÃO concordaria com isso????

    Vejamos neste caso quem esta com o POVO. Ou é pura demagogia mesmo.

    #ficaadica

  6. Alguém sabe me responder pq a manifestção por JUSTIÇA estava na Câmara e não no FÓRUM.
    A claro !!!!!!
    Lá tem pulso forte e quem manda.
    E lá os partidos não podem atuar politicamente fazendo suas manobras.
    Sem falar que lá o DCE seria uma ovelhinha de pastor, e não este lobo mal que enfrenta a velha política.

  7. @oaranhanegra
    Por favor, não sejamos hipócritas, só falta tu me dizer que os donos da boate, a prefeitura, os bombeiros se reuniram no dia 27 de janeiro e resolveram iniciar um incêndio e assassinar 242 jovens!? É uma tragédia sim, que vai nos acompanhar para sempre…é triste chegar a essa conclusão e ver que as pessoas são sórdidas a ponto de usarem os familiares desses jovens pra se auto promover e estão fazendo, não tenho a menor dúvida disso. É óbvio que é briga entre partidos da oposição, então porque o Governador Tarso nunca foi confrontado, porque será que os manifestos são sempre em frente a Prefeitura?? Por que só o Prefeito foi indiciado e o Governador nem chamado a depor foi?? Coincidência ou só porque o delegado é do seu partido? Por que o chefe dos bombeiros foi afastado quando resolveu assumir que tinha culpa sim, pelos bombeiros estarem com equipamentos sucateados?? Todas as perguntas sem respostas, mas tu como “O Aranha Negra” com certeza vai nos responder, não vai?

  8. @gef
    . Mas PT de braço dado com PSDB é algo que salta aos olhos.
    o que salta aos olhos é a falta de explicações, pelo poder publico, alcaide, cpizinha, presidente da câmara.
    Querer, transformar os 242 óbitos em siglas..
    Há falta de neurônios é mais que preocupante..

  9. Mas pelo amor de Deus até o Pastor, entrou no jogo? Meu irmão, quando pediu o meu voto disse que ia trabalhar para o povo, pela familia, pela união, pelo povo de Deus, saia desta briga, seu lugar é outro!

    Infelizmente todos ficam iguais!

  10. @ Marcelo
    “foi um prato cheio aos oposicionistas”.
    “dessa tragedia que se abateu em nossa cidade”
    A falta de neurônios esta fazendo escola, no espaço(sitio)
    Não foi tragédia, foi CRIME,
    Lembro da colocação de um Pai, que ali havia trabalhado..sobre aquele , local.
    “Minha filha não morreu ,foi assassinada”
    E você colocando tudo isto “em brigas por cargos..na mesa…

  11. Eu diria que a ocupação da Câmara não foi um prato cheio para este ou aquele partido. Diria que foi um prato que transbordou, encheu, derramou dado ao comportamento de quem está no governo municipal.
    Tanta empáfia, tanto deboche, tanto desprezo por parte dos governistas só podia dar no que deu.
    Ignoraram tudo o que poderia lembrar bom senso. Tripudiaram sobre a dor das famílias. Utilizaram meios eticamente duvidosos para fazer prevalecer a sua vontade de encobrir sérios problemas administrativos da prefeitura.

  12. Do procurador não sei nada. Devo ter perdido alguma notícia que explique o quid pro quo. Alguns rumores sobre pareceres. Mas PT de braço dado com PSDB é algo que salta aos olhos.

  13. Não precisa ser um gênio pra ver que essa invasão foi um prato cheio aos oposicionistas. Principalmente o vereador Admar que sempre acha um jeitinho de aparecer. Claro que não foi ele o mandante da invasão a Câmara, foi gente bem mais articulada,se valendo das famílias enlutadas para tirar proveito politico dessa tragedia que se abateu em nossa cidade. E triste ver que ainda existam pessoas de índole duvidosa que só enxergam o seu próprio beneficio ou de seu partido, mesmo que seja usando essa tragedia toda a seu favor.

  14. Mastiga beeemm ,tenta comer com farinha esta nota,zinn
    Verdadeira, clara, pontual.
    Relato, eu diria até leve, dos acontecimentos.
    Podiam até ter pegado mais forte.
    Com sua ação de colocar às vitimas.,.toda esta agressividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo