EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Rede de Educação Cidadã promove debate inclusive sobre os programas sociais

Encontro da Recid, uma das atividades simultâneas aos eventos da economia solidária
Encontro da Recid, uma das atividades simultâneas aos eventos da economia solidária

Entre as atividades que acontecem simultaneamente às Feira e Forum Social Mundial, um dos destaques também é o debate promovido pela Rede de Educação Cidadã, que está presente em Santa Maria. Confira mais detalhes, a seguir:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), assessor de imprensa dos eventos

Recid comemora dez anos de atuação debatendo questões sociais

selo ecosol  menorOs seminários, oficinas e debates do 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20º Feicoop foram intensificados neste sábado, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Pela manhã, a Rede de Educação Cidadã (Recid) reuniu integrantes em um dos lonões no Parque da Medianeira.

A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação popular da população brasileira. Também atua junto a grupos vulneráveis econômica e socialmente (indígenas, negros, jovens, LGBT, mulheres, etc), promovendo o diálogo e a participação ativa na superação da miséria, afirmando um Projeto Popular, democrático e soberano de Nação.

Durante o seminário, o representante do Movimento Negro, Luiz Felipe de Oliveira Teixeira, destacou ações da Recid em Bagé (município gaúcho em que atua) e também realizou análises de programa sociais que surgiram na última década, com destaque ao Fome Zero.

– Não adianta apenas distribuir comida se não atenuar as causas da fome – avalia Teixeira.

O palestrante também destacou a insatisfação da sociedade com os limites do governo. Ao final do evento, um debate foi realizado entre os participantes.

A Feira

Mais de mil empreendimentos de Economia Solidária, de 40 países, estão representados na Feira. São oferecidos cerca de 10 mil produtos da Economia Solidária e Agricultura Familiar. 

Os eventos que tiveram início na quinta-feira, 11 de julho, seguem até este domingo, 14. A Feira conta com o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal. 

Horário de funcionamento da Feira:

Domingo: 7h30min às 18h

Acompanhe as notícias ao vivo da Feira no Facebook: https://www.facebook.com/FeiraMundialdeEcoSol

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo