EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. Seminário Internacional que debate uma “nova prática social cidadã”, tem presença da 8ª CRE

O evento acontece na capital do Estado, entre hoje e amanhã. A pauta, em seu nome integral, é “Concepções e Sentidos da Educação: pensamentos para uma nova prática social cidadã”. Tem conferencistas brasileiros e estrangeiros e, por conta de sua transmissão por videoconferência, deve atingir milhares de educadores gaúchos.

Estão lá, presentes, também integrantes da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. E os detalhes, inclusive com os nomes de todos os palestrantes, chegam através da assessoria de comunicação social da CRE, em texto assinado por Vivian Jorge. Acompanhe:

8ª CRE participa de Seminário Internacional em Porto Alegre

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) através de sua titular, profª Celita da Silva, juntamente com a coordenadora do setor de Recursos Humanos, Ana Cristina Oliveira, participam nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) do I Seminário Internacional de Educação promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na cidade de Porto Alegre. A pauta em destaque é “Concepções e Sentidos da Educação: pensamentos para uma nova prática social cidadã”, e tem por objetivo propiciar a reflexão sobre a reestruturação curricular do Ensino Médio e Educação Profissional que está em curso na rede estadual.

Hoje (18), o evento contará com a presença do pesquisador e professor norte-americano Michael Apple, da Universidade de Wisconsin-Madison, que fará a conferência principal  às 19h30. Esta conferência visa atingir cerca de 12 mil pessoas, pois será transmitida em mais de 50 pontos nas cidades-sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Em Santa Maria, a videoconferência será realizada no Salão Multiuso, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com capacidade para receber cerca de 150 professores.

Amanhã (19), o evento terá a presença do professor Gustavo Fischmann, argentino com atuação nos Estados Unidos, Jorge Manuel de Almeida Castro e Ana Benavente, ambos de Portugal, e os brasileiros Maria Teresa Esteban, Antonio Flavio Moreira, Monica Ribeiro da Silva, Acácia Kuenzer e Sandra Garcia. Os quais debaterão temas da Educação como Prática Social Cidadã, Avaliação: controvérsias, perspectivas e impactos no trabalho docente; Reestruturação curricular, trabalho pedagógico e mudanças educacionais: vínculos e desafios necessários; e dilemas e sentidos atuais do Ensino Médio e da Educação Profissional.

Para a titular da CRE, Celita da Silva, este seminário organizado pela Seduc vem a contemplar a reivindicação dos nosso professores que buscam qualificar o processo de trabalho e possibilitar a melhoria da educação no Estado do RS.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tudo de bom. O americano é um ex-sindicalista defensor da pedagocia crítica, isto é, marxismo disfarçado. O argentino é crítico da expansão das escolas e universidades privadas. Estilo Chile: um dos melhores sistemas do continente, mas não é bom porque é privado e pago com dinheiro de impostos. E depois querem saber porque a qualidade do ensino não melhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo