Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Quando Schirmer vai depor na CPI? É a dúvida, pois prefeito ficará duas semanas fora de Santa Maria

Na sessão plenária de terça-feira, a Câmara de Vereadores aprovou pedido de licença solicitada pelo prefeito Cezar Schirmer. Ele solicitou autorização para se afastar de Santa Maria em junho, entre os dias 10, uma segunda-feira, e 22, um sábado. Na prática, duas semanas de ausência.

A presidente da CPI da Kiss, Maria de Lourdes Castro, e os outros governistas que compõem a Comissão, Tavores Fernandes (DEM) e Sandra Rebelato (PP), já decidiram convidar o prefeito a depor (poderiam convoca-lo, se quisessem, pois está entre suas prerrogativas) e ele teria aceitado. Mas a questão é: quando?

Como ninguém (pelo menos não este editor) duvida que o convite foi feito e aceito, restam apenas duas semanas. A próxima e a última do mês, às vésperas do fechamento dos trabalhos da CPI, já contando a prorrogação solicitada ao plenário do Legislativo. Então, só resta saber mesmo é quando o prefeito será questionado pelos edis.

EM TEMPO: o motivo da licença (que dará ao vice José Farret o comando provisório do Executivo) é a ida de Schirmer a uma missão institucional à Europa, onde participará do Encontro Mundial de Prefeitos (World Cities Summit Mayors Forum 2013). O destino é Bilbao, na Espanha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Com todo respeito Claudemir,tu acha que vai fazer alguma diferenca se o Schirmer for depor????
    Ele vai fazer como fez na Policia,vai enrolar,vai ficar explicando durante uma manha ou tarde inteira,como funciona esta ou aquela secretaria,como se fosse um professor explicando aos alunos,vai levar planilhas,régua,não duvido que ele leve até giz e quadro negro para dar uma aula,sim porque ele se acha o supra sumo de tudo,coitado!!!Só que com a Policia não funcionou,os Delegados são muito mais inteligentes que ele,e fizeram a denuncia contra ele,agora aí na Camara é diferente ele só vai enrolar e vai ficar por isto mesmo,porque estes vereadores são mandaletes dele!

  2. O que essa viagem acrescenta ao município? O Encontro mundial de prefeitos, certamente, tornará o reizinho um prefeito melhor. Ou, reformulando, tornará o reizinho um prefeito! Aí, na escala sucessória de emergência, temos Farret, Bisogno e João Kaus! Meu Deus, é o Apocalipse!

  3. Do jeito que a cidade está estagnada e pouco se tem feito, apesar da desculpa da desorganização do Poder Executivo ser a tragédia da Kiss, pouco se sentirá com a falta de Schirmer.

    Todavia, com a viagem de Schirmer em caso de viagem de Farret e Marcelo Bisogno, João Kaus será Prefeito de Santa Maria.

    Como diria o guri de Uruguaiana: ” mas que faaase!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo