EXTRA, EXTRA. Governo age e troca membros da Comissão que vai apurar atos de edis da CPI da Kiss
Foi agora há pouco, na sessão da Câmara de Vereadores que, por sinal, ainda está acontecendo, na Vale Machado. As vereadoras Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Sandra Rebelato (PP) renunciaram à Comissão de Constituição e Justiça. Imediatamente, os líderes as substituíram, respectivamente, por João Kaus (PMDB) e Sérgio Cechin (PP).
O que isso significa, objetivamente? Que o governo terá maioria na Comissão quando o relatório da subcomissão de Ética criada para avaliar a conduta das duas vereadores na CPI da Kiss, for votado. E poderá simplesmente rejeitá-lo (se for negativo, obviamente) e acabar o caso no âmbito da própria Comissão – sem a necessidade do constrangimento do plenário.
Há, porém, controvérsia sobre isso. A propósito desse tema, porém, o editor ainda está em busca de detalhes e, por certo, mais tarde voltará a ele. Pode aguardar.
Pelo Facebook do Zinn eu vejo que ele se coloca como vitima de uma conspiração PT + PSDB
Zinn! Coloca isto no teu curriculo, conseguiste que Tucanos e Xerifes (Estrelados) se unissem contra ti…
Nem Sarney, nem Calheiros…conseguiram isto!
Nao te faz de vítima… se bem que os partidos aqui…melhor a conspiração.
Ao Saint-Exupéry!
…é preciso também um grande estoque de óleo de peroba.
Vai faltar Jimo na cidade, é só o que tenho a dizer.
Pois é eles estão achando que brincamos de casinha na casa do povo, ELES PRECISAM ENTENDER QUE NÃO BRINCAMOS E VAMOS COBRAR,,. Será que ser decente é pecado, o dinheiro é mais importante Para eles /elas. A falta de respeito com familiares e pior com o povo que os elegeu é vergonhosa. E na próxima eleição…. Será que vamos esquecer…. MAS LEMBRE-SE O POVO NÃO É MAIS BOBO E ATÉ PALHAÇO AGORA É SERIO. CHEGA, NINGUÉM MERECE MAIS IMPUNIDADE. BASTA.
Quando invadem a câmara dos edis ainda reclamem…….
A propósito, quando é que os vereadores de Santa Maria vão enxergar a sujeirada toda, o desleixo todo, no terreno baldio e não murado bem em frente à porta de entrada e saída de suas excelências excelentíssimas do Legislativo Municipal? Todos com sérios problemas visuais? Certamente. Como nenhum deles consegue visualizar o desleixo, é claro que não se pode pretender que saia daquela dinâmica Casa Legislativa qualquer pedido de providências ao prefeito municipal, e, como este, por sua vez, nada enxerga, a não ser conveniências político-eleitorais, a cidade continua no seu colossal abandono. Dura realidade. Triste realidade.
O alcaide pode fazer o que quiser, trocar vereadores, faltar com a verdade, fugir..
Porem o inconsciente coletivo dos amigos e familiares estará sempre a atormenta-lo.
E isto não é pouco.
Santa Maria parada, haja visto no dia de hoje ,na cidade tudo parecia normal.
O pessoal não tem mais “saco”, para aguentar tanta empulhação, não é sr alcaide???
Tudo orquestrado e todos sabem quem é o arquiteto de tudo isto que ainda não teve sua cabeça cortada e talvez nem tenha, pois existe a possibilidade dos pactos com os movimentos não serem respeitados.
A população precisa se fazer presente nas reuniões e comissões e sessões depois do recesso.
A mudança de membros da CCJ não altera nada, pois o regimento não obrigada que o relatório da subcomissão de ética precise ser aprovado na comissão e sim manda que vá direto a plenário.
Só se desrepeitarem o regimento e o entendimento for manobrado por quem só usa o regimento para defender seus interesses partidários.
E mais, tem coisas mais sérias em jogo, como a troca estratégica de membros da CCJ para a Comissão de Orçamento já que existem prestações de contas a serem julgadas.
É a base aliada usando o máximo de suas possibilidade para tentar abafar o caso.
Só quem pode não deixar esse caso morrer é a sociedade de Santa Maria que poderá se manifestar, protestar, acompanhar tudo e exigir o fim adequado OU ser conivente e nada fazer.
Acorda Santa Maria! Do Luto à Luta!
Que manobra política!!!!
Essas senhoras, ao que parece, não estão entendendo o recado que vem das ruas. Depois não reclamem quando a Casa do Povo voltar a ser ocupada por motivos justos (ética e moral).
Mas a manobra política não se resume a essa lógica do Regimento da Casa (legal, mas imoral).
Então as duas vereadoras renunciam a participação na Comissão e, em seu lugar, entram vereadores que podem votar e as absolverem na própria Comissão. Elas, como se sabe, estavam impedidas de votar.
Aguardem para o início de agosto, quando o executivo estender seu cabresto no jurídico do Legislativo.
Mas que fase!!!
Santa Maria não merece isso.
Se isto acontecer, será o tiro de misericórdia no que sobrou (se é que sobrou) na decência do parlamento municipal. Melhor fechar e entregar a chave ao Schirmer.
E ainda tem gente defendendo essa “equipe”!
Administração – Zero
Manobras e falcatruas – 10
E povo no cabresto, calminho calminho.